Topo

“Não sei se vou narrar, mas vou para o Qatar”, diz Galvão Bueno

UOL Esporte

19/07/2018 15h43

Depois de deixar no ar uma possível aposentadoria, Galvão Bueno voltou a falar sobre o tema em um vídeo feito pelo filho Luca em seu canal no Youtube. O narrador se disse contente com a Copa do Mundo na Rússia e afirmou que irá para o Mundial do Qatar, em 2022, mesmo que não seja narrando.

"Trabalhei muito (nessa Copa). Como a participação no Jornal Nacional, ia dormir 5h. Foi uma grande Copa, a nova ordem do futebol mundial. A Copa da nova sociedade, feita das imigrações, da miscigenação das raças, como o Brasil sempre foi", iniciou Galvão.

"E foi a Copa com mais brasileiros assistindo da história. Por isso que eu disse que se neste domingo, 15, transmiti pela última vez uma final de Copa do Mundo, estou feliz depois de 12 Copas. Mas vou continuar. Ano que vem tem Copa América, depois tem Olimpíadas em 2020. Vou no Qatar, não sei se vou narrar, mas vou para o Qatar", continuou.

Após a transmissão da final da Copa do Mundo entre França e Croácia, Galvão Bueno disse não saber se narraria uma nova decisão de Mundial. "Não sei se é minha última Copa do Mundo narrando. Talvez seja. Comecei em 74, mas se tiver sido minha última Copa narrando, e provavelmente seja, foi especial, emocionante, maravilhosa, como se tivesse sido a primeira. Foi uma Copa realmente de mexer com o coração de todos nós".

"Não (vou me aposentar). As pessoas não entendem direito o que eu falo. Quando terminou, o Arnaldo disse que não iria fazer uma outra Copa do Mundo, não quer dizer que ele estava se aposentando naquele momento. Ele tem todo esse ano de contrato, tem muita coisa para fazer. Por exemplo, dia 8 de agosto nós vamos estar juntos, eu, ele e Junior, no Flamengo x Cruzeiro, na Libertadores", explicou Galvão ao canal do filho.

"O que eu disse: 'faço narrações de Copa do Mundo desde 1974, são 44 anos. Pode ser que essa França x Croácia tenha sido minha última narração de final de Copa do Mundo, não sei. Provavelmente, seja'.  Mas, de qualquer forma, quero estar no Qatar. Eu tenho Copa América para fazer em 2019, Olimpíadas em 2020. Em 2022, tem que pensar com calma, não sei o que vou fazer. Tem tanta coisa para fazer: posso fazer uma narração ou outra, tem Jornal Nacional, tem programa. Isso é uma coisa que vamos resolver. Até porque, eu tenho que renovar um contrato para saber o que vamos fazer", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.