Topo

"Perrengue" com camarão, bom-humor e emoção: como foi a Copa de Gentil

UOL Esporte

16/07/2018 04h00

(foto: reprodução/TV Globo)

Certamente, se você acompanhou a Copa do Mundo da Rússia que acabou neste domingo, com vitória da França sobre a Croácia, por 4 a 2, você deve ter visto Fernanda Gentil inúmeras vezes na TV.

Consagrando-se como um dos principais personagens da cobertura da TV Globo, a apresentadora carioca de 31 anos foi à terra da Copa, participou de inúmeras entradas ao vivo durante toda a programação diária da emissora e, claro, dividiu grande parte de tudo que viveu com quem acompanha seu trabalho.

Os fãs puderam acompanhar desde alguns "perrengues" como uma indisposição estomacal no início da competição até situações descontraídas no ar, com diversas brincadeiras com Ana Maria Braga, e fora dele, como uma vez em que imitou Gisele Bündchen no Instagram.

Veja aqui como foi a Copa do Mundo da apresentadora global.

 

– Copa sem camarão

Algo que circulou desde o começo do Mundial foram os discursos motivacionais da apresentadora. Fernanda aproveitava os momentos antes do início das transmissões para motivar seus colegas de equipe.

Alguns vídeos, gravados pelos celulares de pessoas da equipe da Globo, viralizaram na web e fizeram com que internautas se divertissem com a postura descontraída adotada pela apresentadora.

"Quantos aniversários, quantos casamentos, quantas festas, quantos almoços de família deixamos de ir para estar aqui? Então hoje é dia de nós começarmos essa caminhada", falou Fernanda, em um dos primeiros.

Durante uma live da TV Globo no Facebook, Gentil contou que as palavras são intencionais para dar um gás a mais em seus colegas de equipe.

 

 

Elogios à Rússia

Reprodução/Instagram

Durante os dias que esteve na Rússia, ela compartilhou com seus seguidores no Instagram momentos que viveu na terra da Copa.

Em uma série de vídeos em seu Instagram, Gentil dividiu com seus mais de 4,5 milhões de seguidores sua reação aos banheiros químicos da área de imprensa da Copa do Mundo.

"Ae, bom dia! Se liga no naipe do banheiro químico aqui da aérea de imprensa da Copa do Mundo. Vou mostrar para vocês", disse Gentil, mostrando todos os detalhes do ambiente.

Reprodução/Instagram

Mas se engana quem pensa que ela falou deles só uma vez. Os banheiros químicos "que são melhores que os físicos" da casa da apresentadora – segundo ela, estiveram presentes vários dias.

"É melhor que o meu físico lá de casa. Sente a luz, você pode sentar ali e ter boas ideias. Se derreter tudo isso, vai dar uma grana. Uma grana fedida, mas dá", brincou Fernanda.

 

– Saia justa virou piada com Ana Maria Braga

Reprodução/TV Globo

Já no meio da Copa do Mundo, Fernanda Gentil, Ana Maria Braga e Louro José se divertiram muito em uma entrada ao vivo no programa diário da TV Globo.

Ao entrar em contato com Gentil com uma bolsa em forma de sapato nas cores do Brasil, Ana Maria disse que mandaria o item para "Fernandinha" e que faria maior sucesso na Rússia.

Aproveitando a situação, Fernanda perguntou de forma divertida se aquilo não foi uma indireta para ela.

"Estou aqui só pensando se essa bolsa não foi uma indireta, mas tudo bem, adorei a homenagem", brincou, fazendo todos rirem.

 

– Gisele Bündchen e Gentil: uma amizade de Copa

Com certeza, um dos saldos positivos dessa Copa para Fernanda é sua amizade com Gisele Bündchen.

Em uma publicação em seu Instagram, Gentil fez seus seguidores se divertirem ao postar um vídeo imitando uma "modelo", ao ensaiar todos os movimentos que faria em uma entrada ao vivo.

Na legenda, ela se refere a uma amiga que chama de "Gi", que foi bloqueada para não se sentir ameaçada.

Depois do vídeo, a modelo brasileira comentou, entrando na brincadeira. "Adorei, arrasou!!", comentou Gisele, na publicação de Gentil.

 

– Momentos ao lado da família

(foto: reprodução/Instagram)

Fernanda Gentil nunca negou que um de seus principais combustíveis, durante seu período na terra da Copa, foi sua família.

Em entrevista publicada pelo canal no YouTube da atriz Giovanna Ewbank dias antes do início do Mundial, a apresentadora contou que seus dois filhos, sua mãe e sua namorada, Priscila, chegariam na Rússia nos últimos dez dias.

Dito e feito! No dia da eliminação do Brasil na Copa, a família de Gentil chegou a Rússia e eles aproveitaram juntos diversos momentos de folga da cobertura.

Eles passearam por Moscou, assistiram à semifinal entre Croácia x Inglaterra e, de quebra, foram à decisão da Copa do Mundo entre França e Croácia e viram a partida da primeira fila.

 

– Uma Copa muito "emocionada"

Fernanda Gentil se emociona em sua última entrada ao vivo

Sem dúvida nenhuma, a Copa do Mundo da Rússia foi um momento de grande emoção para a apresentadora.

Mesmo sendo esta sua terceira cobertura de um Mundial, Fernanda compartilhou com quem acompanha seu trabalho vários momentos de grande emoção.

Antes de embarcar rumo à terra da Copa, Gentil contou que essa seria "a mais desafiadora da vida". Fernanda contou que a saudade dos filhos seria um fator importante, mas disse que sentia preparada para o desafio.

Já no meio do Mundial, a apresentadora precisou noticiar além das notícias esportivas, novidades do noticiário político brasileiro e do cenário internacional e contou que tremeu, como sua primeira entrada ao vivo.

Além disso, em sua despedida do estúdio da Globo diretamente da Praça Vermelha, Fernanda se emocionou em sua última participação ao vivo.

"Nossa, é isso, muita emoção, dá saudade, emoção. Dá falta, dá vontade, é uma mistura de sensações. Une valores muito importantes", disse em seu último Esporte Espetacular.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.