Topo

Arnaldo vê omissão do VAR e falta inexistente em primeiro gol da França

UOL Esporte

15/07/2018 12h38

Na Globo há quase 30 anos, ex-árbitro considera se aposentar (Crédito: Instagram/Reprodução)

O comentarista de arbitragem da "TV Globo", Arnaldo Cezar Coelho, disse que a equipe de árbitro de vídeo se omitiu no lance que resultou no gol da França, aos 18 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Croácia na final da Copa do Mundo, neste domingo (15). Segundo o ex-juiz, o VAR precisaria entrar em ação.

Durante a transmissão, Arnaldo concluiu que a falta que resultou no primeiro gol da França sobre a Croácia na final da Copa do Mundo, não deveria ser marcada. Segundo o comentarista, nada ocorreu.

"No primeiro lance, o Griezmann foi muito esperto, cavou. Portanto, não houve a falta. E do lance saiu o gol, então foi irregular", argumentou Arnaldo.

Além disso, ele ficou em dúvida em relação ao posicionamento de Pogba no gol contra Mandzukic. Mas, no intervalo, o comentarista reviu o lance o concluiu que o francês não participou da jogada de forma efetiva e, portanto, esse lance específico foi legal.

"O gol nasceu numa jogada irregular. Ele pula na bola e provoca o gol contra. Se estava em posição de impedimento, então o gol é ilegal. Então eu quero no intervalo ver essa imagem. No momento da cobrança. Se ele estava era gol ilegal. Mudaram o comportamento. levaram tanta pressão na parte inicial da Copa que depois se omitiram", declarou Arnaldo.

O lance se trata de um gol contra de Mario Mandzukic, em que Griezmann cobra falta, Pogba pula para o cabeceio, mas o croata que manda a bola para o fundo das redes.

 

No intervalo, Arnaldo Cezar Coelho conclui que o lance de Pogba foi legal, porque é o braço dele que está em evidência na jogada. E tal membro do corpo não é considerado nestes momentos.

"A imagem mostra que é o braço dele. E o braço não vale. Então, esse lance foi legal", disse Arnaldo.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.