Topo

Luis Roberto se despede com declaração de amor à Copa: "Sua linda"

UOL Esporte

14/07/2018 13h16

O narrador Luis Roberto se despediu da Copa do Mundo neste sábado após participar da transmissão de Bélgica 2 x 0 Inglaterra, em São Petersburgo. O profissional da Rede Globo usou do bom humor para demonstrar seu encantamento com o Mundial da Rússia.

"Copa do Mundo, sua linda! Obrigado! Eu te amo! Volta logo!", disse Luis Roberto.

"Copa do Mundo, você é maravilhosa", acrescentou o narrador.

A narração da final da Copa do Mundo entre França x Croácia, neste domingo, será feita por Galvão Bueno na Globo.

No início da Copa do Mundo, Luis Roberto era o terceiro narrador da emissora carioca para o torneio, mas ultrapassou Cleber Machado na "disputa" da segunda voz das transmissões. Galvão detém o posto de principal nome da locução da Globo.

Irreverente, Luis Roberto adotou neste Mundial narração que remete aos tempos de rádio, usando bordões divertidos e sem exageros. Um dos mais usados pelo narrador foi o "Sabe de quem?", utilizado logo após um gol. É dele também o "fé no pé" e os "negros maravilhosos", bordão de 2014, e que foi repetido neste ano.

Como prêmio pelas boas narrações do Mundial, Luis Roberto foi escalado pela primeira vez para uma disputa de terceiro lugar de Copa. O narrador chegou à emissora em 1998. Esta é a sexta participação do locutor em Copas pela Globo. Até então, o máximo que Luis Roberto havia alcançado foi uma narração das quartas de finais, em 2014.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.