Topo

Aposentadoria que nada. Galvão pede parceria com Renata na Olimpíada-2020

UOL Esporte

14/07/2018 21h24


Engana-se quem pensou que a Copa do Mundo na Rússia seria a despedida de Galvão Bueno. Na edição deste sábado (14) do Jornal Nacional, o narrador da Rede Globo afirmou que pretende trabalhar na Olimpíada de 2020, em Tóquio. Ele ainda sugeriou uma nova parceria com a jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos, que realizou a cobertura do Mundial pela emissora em Moscou.

A declaração de Galvão aconteceu ao término do telejornal. Renata se despediu citando que aquela era a última edição do JN na cidade russa e agradeceu a participação do narrador ao longo da cobertura.

"A gente encerra aqui nossa participação em Moscou no Jornal Nacional. Sabe quantas edições do JN aqui? Trinta edições do Jornal Nacional, trazendo todas as notícias do país da Copa. Isso só foi possível, claro, graças ao imenso trabalho de equipe, com muita garra, muita dedicação. Então a gente agradece à toda equipe, ao Galvão Bueno, que participou mais uma vez dessa parceria aqui no nosso estúdio. Eu diria que o Galvão já é de casa aqui no Jornal Nacional. É sempre um prazer", disse a apresentadora.

Na sequência, o narrador aproveitou relembrar a parceria de ambos também na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e sugeriu que eles estejam juntos novamente daqui a dois anos, na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

"O prazer é todo meu. Muito obrigado pelo seu profissionalismo, pelo seu carinho sempre. Muito obrigado a todos pela audiência. Mas eu queria te lembrar uma coisa. Eu gosto de números, né? Há dois anos atrás (sic), nós estávamos juntos em 2016 na Olimpíada do Rio. Dois anos depois, juntos aqui na Rússia. Tóquio vem aí, daqui a dois anos. Olimpíadas do Japão. Vamos nessa? Vamos nessa", afirmou Galvão.

Mais tarde, Galvão voltou a agradecer à equipe do Jornal Nacional em publicação no Instagram.

Essa não foi a primeira vez que o narrador da Globo descartou uma possível aposentadoria. Em entrevista ao UOL Esporte em outubro do ano passado, ele já havia afirmado que "não pretende para nunca".

Além disso, Galvão aproveitou para perguntar ao âncora Alexandre Garcia — que apresentou o telejornal dos estúdios no Brasil — qual seria o resultado da final entre França e Croácia. O apresentador apostou em vitória croata por 2 a 1.

Sem pensar em aposentadoria, Galvão Bueno está escalado para narrar a decisão do Mundial. A partida será realizada neste domingo (15), às 12h (horário de Brasília).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.