Topo

Caio Ribeiro diz que críticos "perderam a mão" em cobranças a Neymar

UOL Esporte

13/07/2018 14h10

Reprodução/SporTV

Em participação no programa "Troca de Passes" desta sexta-feira (13), o comentarista Caio Ribeiro disse acreditar que críticos perderam a mão em postura com o jogador brasileiro Neymar, depois da Copa do Mundo.

"Sobre o Neymar, eu entendo brincar, faz parte os memes, mas penso que os críticos perderam a mão nas cobranças a ele, principalmente nossa classe. Muitos estavam cobrando posturas, posições dele, mas esqueceram o entorno do jogador e, na minha visão, o entorno deixou a desejar", completou, em participação no programa do canal SporTV.

O comentarista ainda disse que o momento é de reflexão para a seleção brasileira. "Agora é o momento dessa reflexão, de uma maneira geral, posicionamento tático, jogadores que não estão rendendo, tudo. Dentro e fora de campo", concluiu Caio.

Em relação as críticas que tem sido feitas a camisa que Neymar usa, Caio disse ao vivo que para ele importa o que o jogador faz dentro de campo e não o número que ele carrega.

"Eu me preocupo com ele como jogador, não com qual a camisa ele está usando. Não importa se está com a 9 ou a 10. Claro que precisam de ajustes, não tó aqui defendendo o Neymar. Mas temos que pensar em coisas maiores", disse.

Fora isso, ele ainda disse que é preciso ver o amadurecimento do atacante dentro de campo e cobrar coisas relacionadas a isso.

"Ele jogou pendurado, foi pisado, marcado. Em vez de enaltecer esse amadurecimento dentro de campo, estávamos preocupados se ele estava respondendo, dando entrevistas. Eu acho errado esse descompasso", completou.

Além disso, ele também falou sobre o jogador Fernandinho. "Eu acho que de fato chegou ao fim do ciclo do Fernandinho na seleção, por uma série de fatores, por tudo que vivenciou, idade. Não tô falando do gol contra, nem nada", afirmou.

 

LEIA TAMBÉM:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.