Topo

Rizek chora após homenagear Colômbia e vítimas de voo da Chape

UOL Esporte

04/07/2018 05h15

O jornalista André Rizek chorou durante o programa Seleção SporTV Copa de terça-feira. Ele se emocionou após assistir ao quadro "Conto Russo", em que narrava uma hipotética final entre Brasil x Colômbia na Copa do Mundo.

O quadro "Conto Russo" desta terça-feira, assinado pelo próprio Rizek, era uma homenagem aos colombianos pela ligação com as vítimas do voo da Chapecoense, na tragédia de novembro de 2016, que vitimou 71 pessoas.

O texto do "Conto Russo" falava de como seria uma final entre Colômbia x Brasil, o que não seria mais possível após eliminação dos colombianos contra a Inglaterra.

Antes do quadro entrar no ar, Rizek explicou a razão de ter escolhido a Colômbia como tema.

Pelos laços sentimentais criados com a Colômbia em razão do acidente aéreo com os atletas da Chapecoense, o jornalista revelou que torceu bastante pela vitória do time sul-americano contra a Inglaterra. Mas os colombianos foram eliminados nas oitavas da Copa após perderem nas penalidades.

"Hoje fiquei Colômbia fanaticamente. Queria ver essa final [Brasil x Colômbia]. Queria torcer pra Colômbia hoje. Não deu, mas escrevi o Conto Russo dessa terça", comentou antes do quadro entrar no ar.

O "Conto Russo" do dia teve a narração de Rizek.

"Essa Copa do Mundo, que já nos emocionou por tantas razões, merecia mais uma: a final entre Brasil x Colômbia. Pela saudade de nossos tantos amigos que se foram. Pela saudade de um time tão querido e guerreiro. Pela dor que todos nós sentimos, não sei quanto a você, mas eu ainda sinto aqui dentro. Pela solidariedade que nos uniu nunca antes na história do Brasil a um povo do nosso continente", apresentou trecho do quadro.

Após exibição do "Conto Russo", Rizek chorou e foi consolado pelo jornalista Marcelo Barreto e pelos demais integrantes da mesa – Petkovic, Roger Flores e Ricardinho.

"Deixa que eu encerro hoje, tá? Parabéns pelo Conto Russo", disse Marcelo Barreto, confortando Rizek.

"Não precisa chorar não", disse Petkovic.

No acidente aéreo ocorrido na Colômbia, Rizek perdeu muitos amigos jornalistas, como o comentarista Paulo Julio Clement.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.