Topo

Repórter abraça fã mexicano que perdeu família e emociona apresentadora

UOL Esporte

02/07/2018 07h35

 

Reprodução/SporTV

Durante uma reportagem exibida nesta segunda-feira (02) no SporTV, o repórter Marcelo Courrege deu um abraço no torcedor mexicano Gilberto Martínez, que perdeu recentemente a mulher e os filhos em um acidente automobilístico nos Estados Unidos, e emocionou a apresentadora Janaína Xavier no programa "Planeta SporTV".

Depois de contar a história do torcedor, que está na Rússia para apoiar a seleção de seu país dois meses depois da tragédia, Marcelo Courrege, visivelmente emocionado, pediu para dar um abraço em Gilberto Martínez em nome do povo brasileiro.

"Nós somos povos irmãos, nós compreendemos. Nossas emoções são parecidas e eu acho que gostaria de dar um abraço em nome do povo brasileiro", disse o repórter.

A reportagem terminou com o gesto. Ao voltar para o estúdio, Janaina Xavier ficou em silêncio e, com a voz embargada, falou sobre a sua emoção com o comentarista Sergio Xavier.

"Ai que difícil, gente. E que lindo o abraço que o Marcelo deu no Gilberto…  Que história, Sergio, que força desse homem. Que coragem, nem sei que dizer", disse a apresentadora, com pausas entre as frases para conter o choro.

Reprodução/SporTV

"A gente está vendo pela primeira vez também, serve para mostrar que o futebol pode às vezes tirar a gente da depressão", complementou Sergio Xavier.

Fernanda Gentil também se emocionou quando a matéria foi ao ar no Bom dia Brasil.

O UOL Esporte contou a história de Gilberto Martínez na última semana. A sua mulher, Verónica, 42, e os filhos, Diego, 8, e Mía, 6, morreram dois meses atrás em um acidente de carro na Flórida, Estados Unidos. Gilberto já tinha passagens e ingressos comprados para toda a família para assistir a cinco jogos da Copa do Mundo – os três do México na primeira fase, um da Argentina, terra natal de Verónica, e o do Brasil contra a Costa Rica, porque o filho, Diego, queria ver Neymar em campo.

O jogador, inclusive, enviou uma mensagem ao torcedor mexicano. Brasil e México se enfrentam às 11h (de Brasília) desta segunda-feira em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

A cena do abraço entre o repórter e o torcedor remete a um outro episódio parecido na emissora. Em dezembro de 2016, a mãe do ex-goleiro da Chapecoense Danilo, Ilaídes Padilha, pediu para dar um abraço no repórter do SporTV, Guido Nunes,  que perdeu colegas de profissão na queda do avião em Medellín.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.