Topo

Spoiler de novela em jogo e "negros maravilhosos": a Copa de Luis Roberto

UOL Esporte

23/06/2018 04h00

(foto: reprodução/Instagram)

Quando Luis Roberto foi escalado para narrar uma partida entre França e Peru na TV Globo, a internet quase explodiu em expectativa. Afinal, além das óbvias piadas de duplo sentido que costumam ser feitas sobre a seleção peruana, também havia grande possibilidade de um retorno do bordão sobre os "negros maravilhosos" da equipe francesa.

Ele não decepcionou. O torneio ainda está em sua primeira fase e bem longe de terminar, mas, a esta altura do campeonato, já podemos dizer que Luis Roberto está curtindo a Copa do Mundo como poucos. Confira as evidências abaixo:

"Negros maravilhosos"

"Kanté está fazendo uma partida maravilhosa", disse o narrador da TV Globo durante a partida, usando o bordão de maneira incompleta com a intenção de dar aos telespectadores uma pequena prévia do que estava por vir.

Mas a internet explodiu de vez quando ele deu às pessoas a frase que esperavam desde a Copa de 2014. "Não tivemos aquela tabelinha dos negros maravilhosos pra encantar todo mundo, mas teve gol de Mbappé!", comentou após o apito final em tom de absoluta casualidade.

O bordão foi explicado

"Em 2014, rolou a brincadeira dos… Maravilhosos. Isso foi uma homenagem ao meu pai, que, quando ia assistir aos jogos do Santos, em São Paulo, embora não fosse santista, ele dizia que aqueles jogadores eram maravilhosos de camisas brancas. Mas hoje eles têm que fazer por merecer; se não, não vou mandar não!", contou Luis Roberto antes da partida.

Péricles tirou onda

Minutos antes da transmissão de França x Peru, o cantor Péricles se antecipou na brincadeira. "Falando em negro maravilhoso…", escreveu o pagodeiro no Twitter, na legenda de uma foto sua.

O encontro com Drogba

Nesta sexta-feira (22), Luis Roberto aproveitou para tietar o astro Didier Drogba, ex-jogador da seleção da Costa do Marfim, com direito a bordão e tudo. "Esse vale o bordão: negros maravilhosos"

Babado forte na novela!

Luis Roberto conseguiu dar spoiler de uma novela que já acabou há 12 anos, em 2006. Quem estava vendo Irã x Espanha ao vivo na TV Globo acabou ouvindo algo que aconteceria no capítulo de Belíssima, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. "Hoje tem babado forte em Belíssima, descoberta de traição. Hoje o bicho vai pegar!", disse ele.

Usou música da Shakira para provocar Piqué

Quando Piqué levou uma caneta de um jogador do Irã, o narrador não perdeu tempo e logo tirou sarro do zagueiro espanhol. "Piqué, Piqué… Vai botar a canção 'Vida Loca' da Shakira e vai ficar ouvindo hoje à noite. Canção da patroa…", brincou Luis Roberto, antes de perceber um erro: "opa, não é 'Vica Loca', é só 'Loca' o nome da música".

As tatuagens de Sergio Ramos

"Quando eu for gente grande, quero ter um monte de tatuagem igual ao Sergio Ramos". Essa frase dita por Luis Roberto surpreendeu todo mundo. Alguém tem um estúdio de tatuagem "maravilhoso" para desenhar na pele do narrador?

"O Peru incomodou"

A frase não foi de Luis Roberto, mas era ele que estava ao lado de Roger quando o comentarista proferiu essa pérola, que obviamente agradou ao senso de humor de quinta série da internet.

"Hambúrgueres maravilhosos" com luvas

A parceria entre Luis Roberto e Roger estava firme e forte antes mesmo da Copa do Mundo. Na quinta-feira (14), antes da cerimônia e do jogo de abertura, a dupla foi comer hambúrgueres em Moscou… Com luvas.

Por causa do frio? Que nada! "Luvas para a gente se esbaldar! De luvas eu nunca tinha visto! Esses hambúrgueres maravilhosos", brincou o narrador no Instagram. A ideia da lanchonete é cuidar para que ninguém saia com as mãos engorduradas.

Luis Roberto está mesmo com moral com a galera.

– Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
– Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
– De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.