Topo

Central da Copa ri de derrota argentina: "Messi deixou cheirinho de pipoca"

UOL Esporte

22/06/2018 01h32

Tiago Leifert se divertiu com a derrota argentina (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Como já era esperado, a Central da Copa desta quinta-feira (21) riu muito da derrota por 3 a 0 da Argentina no duelo contra a Croácia, válido pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.

Já em tom de provocação, o VT sobre o jogo foi longo e mostrou tudo primeiro em tom de drama. "Se aquece, Maradona… Sua seleção vai precisar de você", disse o apresentador Tiago Leifert ao mostrar a imagem de Maradona se alongando nas tribunas.

Ainda com imagens do primeiro tempo, Leifert analisou a partida e disse que a Argentina estava desesperada: "Quando a bola caiu redonda no pé do Messi, ele resolveu puxar para a perna esquerda, que é a boa, driblar mais… Isso é desespero, é falta de confiança, falta de jogada…".

Mas ao começar a falar do segundo tempo, a Central da Copa entrou no modo diversão. Leifert mudou totalmente o tom de voz e a música Satisfaction, do Rolling Stones, começou a entoar a matéria. "Nós já falamos do drama. Agora, vamos nos divertir!", berrou o apresentador.

A referência da música foi clara: para quem não sabe, a Argentina foi ao Mundial no avião da banda de Mick Jagger, considerado um dos maiores pés frios do esporte.

"Caballero, o goleiro argentino, é muito nosso! Baita presepada!", riu Tiago Leifert ao falar do primeiro gol croata. Já no segundo gol da seleção europeia, o apresentador decidiu zoar Jorge Sampaoli, técnico da Argentina, que não se mexeu ao ver o tento: "Peraí que deu problema no Sampaoli.. Vamos resetar ele aqui. Deu um probleminha".

Por fim, quando mostrou o terceiro gol, Leifert lembrou do 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil e disse que o jogo "virou passeio", como disse Galvão Bueno no quarto gol na Copa de 2014.

"Olha o contra-ataque da Croácia! Lá vem eles de novo, virou passeio! 3 a 0 para a Croácia, que chocolate! É, amiguinho. A gente sabe… Quando eles entram na área tabelando assim, a gente sabe…".

Por fim, no VT, Leifert disse para os argentinos acompanharem o forte time de rúgbi do país e o polo, e sentenciou: Messi pipocou contra a Croácia: "Lionel Messi, olhar distante, contando as horas para voltar para Barcelona, onde ele pelo menos consegue trocar dois passes com alguém. Argentina quase eliminada, e no ar, aquele cheirinho de pipoca".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.