Topo

Seedorf estreia com polêmica no SporTV ao criticar tatuagens de Sampaoli

UOL Esporte

21/06/2018 22h45

Seedorf estreou como comentarista do SporTV nesta quinta (21), e já com polêmica (Foto: Reprodução/SporTV)

Nesta quinta-feira (21), o ex-jogador holandês e técnico Clarence Seedorf estreou com polêmica no canal SporTV. Ele criticou o uso de tatuagens por parte de quem trabalha como o futebol, usando como exemplo a coletiva de imprensa de Jorge Sampaoli, técnico da Argentina, após a derrota da seleção hermana por 3 a 0 contra a Croácia.

"Sinceramente, eu acho que as crianças que têm que ter exemplo. Colocar uma tatuagem no corpo… É uma coisa para sempre. Talvez a gente não pense na influência que a gente tem [no público] mostrando tudo assim. O cara é o principal do time… Mas enfim, tudo bem", afirmou Seedorf, recuando ao final da frase.

O comentário é sobre o caso de Sampaoli, que vestiu uma camisa curta na entrevista e deixou as tatuagens de seus braços à mostra. Quem revelou o incômodo de Seedorf foi o também ex-jogador Petkovic, colega de bancada. "Na entrevista do Sampaoli, o Seedorf falou: 'de novo tatuagem"', comentou Pet. "Ah, mas tudo bem… (risos)", respondeu na hora o holandês.

De qualquer forma, a fala de Seedorf causou polêmica nas redes sociais. O nome do holandês foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Alguns concordaram, enquanto outros discordaram e afirmaram que o ídolo do Botafogo foi preconceituoso.

Confira algumas reações abaixo:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.