Topo

Luís Roberto pede licença e transforma Mertens no 'Dodô belga'

UOL Esporte

18/06/2018 14h16

Reprodução/TV Globo

Responsável por abrir o placar em Sochi contra o Panamá, nesta segunda-feira (18), o camisa 14 da Bélgica, Dries Mertens, foi comparado a um ex-jogador brasileiro pelo narrador da Globo Luís Roberto. O atacante foi chamado de "artilheiro dos gols bonitos", apelido dado a Dodô.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o jogador do Napoli tentou um cruzamento para Lukaku, mas a bola voltou. No rebote, sem deixar a bola cair, Mertens bateu com o peito do pé, estufando a rede, para delírio do narrador. "Atacante dos gols bonitos! Bota a credencial de golaço!", soltou Luís Roberto, que pediu licença a Dodô para usar o jargão.

Lukaku foi o responsável por fazer dois gols e decretar a vitória da Bélgica contra o debutante Panamá, fechando o placar em 3 a 0. Os internautas ficaram na expectativa de Luís Roberto soltar seu bordão da última Copa: "esses negros maravilhosos". O narrador, no entanto, se segurou. A frase surgiu na vitória por 5 a 2 da França sobre a Suíça ainda na fase de grupos.

 

LEIA TAMBÉM: 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.