Topo

"Especialistas" da Fox estreiam com monólogo de Jô e gafe de Parreira

UOL Esporte

15/06/2018 01h27

Jô Soares comentará a Copa do Mundo no Fox Sports

O Fox Sports estreou nesta quinta-feira (14) sua principal aposta entre as atrações especiais para a Copa do Mundo: o "Debate Final: Especialistas", que contará com técnicos e ex-jogadores, além da participação de Jô Soares.

Alguns fatores, além do debate, chamaram a atenção. O programa foi marcado por falas bem longas de Jô Soares, contando histórias sobre sua vida. Além disso, teve gafe do ex-técnico Carlos Alberto Parreira, que trocou um nome de um jogador da Alemanha.

Logo no início, Jô falou por cerca de 10 minutos e novamente agradeceu à emissora pelo convite para comentar o torneio. Depois, ele relembrou quando esteve na final da Copa de 50, na qual o Brasil perdeu o título para o Uruguai por 2 a 1. Ele falou diretamente dos estúdios da Fox em São Paulo, enquanto o restante do time – Téo José, Abel Braga, Jair Ventura, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira – estavam no Rio de Janeiro.

"Claro, vocês vão me desculpar se eu estiver um pouco comovido, mas a coisa mais louca foram ter feito esse convite para mim. Mais maluco que isso foi eu ter aceito. Porque o futebol sempre foi uma paixão para mim. Graças a minha idade, eu estava presente no Maracanã quando o Brasil perdeu aquela Copa que estava debaixo do braço. Eu lembro que meu pai me viu chorando naquele dia. Ele me perguntou porque estava chorando e respondi: 'pai, essa Copa era nossa. Tiraram da gente'. O estádio estava em silêncio. A partir dali, percebi que não era só um jogo. Me balanço demais, percebi que não era só futebol. A partir dali, eu tentei me empenhar ao máximo pra ser entendedor do futebol", disse o ex-apresentador da Globo.

Pouco antes do discurso de Jô, Luxemburgo comentou sobre a expectativa dele em relação à seleção brasileira, que estreia neste fim de semana. Para Luxa, a atual geração deve ganhar uma Copa – ou esta na Rússia ou a próxima, no Qatar.

"Eu acho que o Brasil vai ganhar essa Copa do Mundo ou a próxima, não tem como escapar. Essa geração é muito boa, e se não ganhar essa, vai ter mais experiência e vai ganhar a próxima. Acho que não se pode ter dúvidas, se eu fosse da CBF, já teria renovado com o Tite para 2022", comentou Luxemburgo.

Em outro momento do debate, Jô Soares criticou a estrutura do futebol brasileiro, que não consegue manter os seus jovens valores – ele se referia à venda de Rodrygo para o Real Madrid. Antes do Mundial, o jovem de 17 anos deixou a concentração do Santos por conta da negociação.

"Acho que muito desse contexto tem a ver com o dinheiro, e que envolve a família toda. Um cara chega e diz que chegou uma proposta que vai resolver a vida do bisneto dele. Como você vai segurar? A estrutura profissional do futebol brasileiro, com o perdão da palavra, é uma merda. Como você vai segurar um rapaz que sabe que ele tá resolvendo não só a vida dele, mas de toda a família?", detonou Jô.

Por fim, uma gafe de Parreira chamou a atenção. Ao falar da seleção da Alemanha, ele deveria citar que Schweinsteiger não faz mais parte do time alemão, mas se enrolou ao falar o nome e acabou chamando ele de Scharzentegger.

"A Alemanha não é mais o mesmo time. Eles perderam um jogador excelente, o Scharzentegger, um jogador que começou na frente e depois foi voltando, virou um volante mais forte, brigador, mas craque", disse Parreira, gerando brincadeiras nas redes sociais. Ele não se corrigiu e nem foi corrigido depois da gafe.

A versão com especialistas do Debate Final voltará no próximo domingo, às 22h30 (de Brasília), no Fox Sports, com outros técnicos e a nova participação de Jô.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.