Topo

Cléber Machado chama De Gea de “mão de maionese” e elogia olhos do árbitro

UOL Esporte

15/06/2018 16h28

Reprodução/TV Globo

A partida entre Portugal e Espanha rendeu comentários cômicos para Cléber Machado, um dos narradores da TV Globo. Durante a transmissão da partida, ele 'cornetou' o goleiro espanhol De Gea pela falha no segundo gol português e ainda elogiou os olhos do árbitro.

Ainda no primeiro tempo da partida, o juiz teve duas oportunidades para chamar o arbitro de vídeo (ainda não utilizado no Mundial): o pênalti sobre Cristiano Ronaldo e uma bola sobre a linha do goleiro Rui Patrício. Em ambas, no entanto, o árbitro mostrou-se muito seguro ao marcar a penalidade e não computar o tento para os espanhóis. A atuação rendeu elogio por parte de Cléber Machado. "Que olhos tem este juiz", soltou.

Cléber trocou os lugares onde Iniesta irá jogar após o Mundial nos primeiros 45 minutos de jogo. Ele disse que o craque ex-Barcelona iria para a China, quando na verdade, o catalão vai para o Japão, mais exatamente no Vissel Kobe, clube da primeira divisão japonesa.

Pouco depois, Cléber voltou a trocar as bolas e disse que a Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, foi em 2012, quando na verdade ela foi realizada em 2014 – mais exatamente em fevereiro daquele ano.

Já o segundo gol luso, também de CR7, rendeu críticas à De Gea. "Mão de alface? De maionese? Mão firme é que não teve. Tomou um piruzão", alfinetou o narrador.

 

Por fim, o comentarista acabou chamando o atacante Iago Aspas, de Diego Aspas – notoriamente se confundindo porque Aspas entrou no lugar de Diego Costa, atacante espanhol que fez dois gols.

Os internautas foram a loucura com os comentários de Cléber. Confira:

LEIA TAMBÉM:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.