Topo

Galvão deixa rivalidade de lado: "Que Messi jogue uma barbaridade"

UOL Esporte

11/06/2018 22h18

Quem acompanha as transmissões dos jogos de seleção brasileira com a voz de Galvão Bueno se acostumou com a clássica frase de que "ganhar é bom, ganhar da Argentina é ainda melhor". A rivalidade sempre exaltada pelo locutor da TV Globo deu lugar ao reconhecimento nesta segunda-feira, durante participação no programa Seleção Sportv, direto de Moscou.

Antes de os comentaristas Petkovic, Casagrande, Marcelo Barreto e André Rizek iniciarem um debate sobre Pelé e Maradona, Galvão comentou sobre a Argentina e citou o papo que teve com William Bonner durante o Jornal Nacional. Tudo depois de ser rapidamente provocado por Rizek, que vestia uma camisa da Argentina.

"Adoro a Argentina, Maradona foi um gênio. Tive uma conversa com o William Bonner no Jornal Nacional e ele disse. 'Galvão, sabe o que espero: que seja espetáculo, que Messi jogue uma barbaridade, mas que perca para o Brasil na final'. Eu estou com ele", brincou o narrador.

Galvão Bueno personifica na Rede Globo a rivalidade entre Brasil x Argentina. A narração do locutor no gol de Adriano, ocorrido nos acréscimos da final da Copa América de 2004, é uma das mais marcantes da longa carreira da voz da Rede Globo no Mundial da Rússia.

O narrador tem participado diariamente, direto da Rússia, do Jornal Nacional. Galvão ainda vai participar esporadicamente de programas do Sportv durante o Mundial. Pela primeira vez, todo o Grupo Globo realizará uma cobertura conjunta de todas as plataformas (Globo, Sportv e Globoesporte.com).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.