Topo

Comentaristas apontam irregularidade em gol do Brasil diante da Áustria

UOL Esporte

11/06/2018 17h04

Gabriel Jesus comemora gol diante da Áustria. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O último compromisso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia causou polêmica no quadro "A Regra é Clara", do programa "Seleção SporTV" desta segunda-feira (11). Para os três comentaristas de arbitragem que participaram da atração, o primeiro gol do Brasil, marcado por Gabriel Jesus, foi irregular.

Contrariando a opinião de Arnaldo Cezar Coelho, presente na transmissão do jogo em Viena pela TV Globo, PC de Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia defenderam que deveria ter sido marcado o impedimento do camisa 9, já que o chute de Marcelo desvia na defesa austríaca, sem que o mesmo vá em direção à bola. "Lance de desvio clássico. Não foi nova origem. A bola bate no jogador", defenderam os comentaristas.

Durante a transmissão da partida e em vídeo gravado especialmente para o quadro desta segunda, Arnaldo explica que o austríaco tem a intenção de fazer o desvio originando, assim, cria uma nova jogada e anula a posição irregular de Gabriel.

"A bola desvia no jogador da Áustria, tirando qualquer impedimento do Gabriel Jesus. Gol legal, e o zagueiro se movimentou e a bola bate nele, é uma nova jogada. Ele tentou tirar o corpo para a bola não bater nele. Para mim, ao desviar nele, é uma nova origem. O jogador não está parado como numa falta", explicou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.