Topo

Globo e SporTV priorizam futebol, e GP do Canadá será exibido no SporTV2

UOL Esporte

08/06/2018 13h46

Charles Coates/Getty Images/AFP

Neste fim de semana, acontecerá o GP do Canadá de Fórmula 1. Como a corrida bate diretamente com a rodada do Campeonato Brasileiro, ela não será mostrado ao vivo pela Globo.

Como já é de praxe nessas ocasiões, a emissora carioca só vai exibir um VT compactado especial da corrida no fim de noite, a partir das 0h, no domingo (10), logo após o especial Vozes na Copa.

Com isso, a transmissão irá ser exclusiva do SporTV. Neste caso, cabe um parenteses para uma peculiaridade: também priorizando o futebol, a transmissão da F1 será feita no SporTV2.

A narração será de Sérgio Mauricio, e os comentários serão de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem de Mariana Becker. Será no SporTV 2, a partir das 14h, com um aquecimento sobre tudo que envolve a corrida, com tudo começando pra valer às 15h.

Vale ressaltar que, desde o último dia 6, o SporTV está com o sinal aberto de seus três canais nas principais operadoras do Brasil, ficando assim até o dia 15 de junho – englobando inclusive os dois primeiros dias de Copa do Mundo na Rússia, que começa no próximo dia 14. Ou seja, quem tiver TV paga, pode ver o GP do Canadá.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.