Topo

Andrei Kampff não renova contrato e deixará de ser repórter da Globo

UOL Esporte

07/06/2018 17h35

Reprodução/TV Globo

Um dos principais jornalistas esportivos da Globo em São Paulo, o repórter Andrei Kampff está deixando a emissora, depois de 25 anos de serviços prestados – contando todas as passagens entre Rio Grande do Sul, Pernambuco e SP.

Segundo apurou o UOL Esporte, Andrei e Globo tiveram uma longa negociação pelo menos nos últimos três meses, mas não houve acerto entre ambas as partes. O jornalista agora está no mercado, e já tem sondagens de duas emissoras esportivas.

Andrei Kampff estava na Globo em São Paulo desde 2005, onde fazia reportagens de clubes paulistas e da Seleção Brasileira. Antes, ele passou pela Globo Nordeste, de Pernambuco, entre 2003 e 2006.

Sua carreira começou em 1993, como estagiário na RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Ele ficou lá por dez anos, onde começou sua carreira como repórter esportivo.

Além de jornalista, Andrei Kampff é formado em direito. Nesta quinta-feira (7), por exemplo, ele publicou uma foto onde mostrava ter começado uma pós-graduação em direito esportivo.

Vale lembrar que, no fim de abril, a Globo também perdeu Abel Neto, que acertou contrato com o Fox Sports e está escalado para cobrir a Copa do Mundo na Rússia, que começa na próxima semana.

 

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

 

LEIA TAMBÉM:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.