Topo

"Foi um golpe de judô", diz Galvão sobre lance que tirou Salah do jogo

UOL Esporte

26/05/2018 18h45

Salah teve que ser substituído após cair com o braço por baixo do corpo de Ramos (AFP / GENYA SAVILOV)

Tido como um dos principais nomes na final da Liga dos Campeões da Europa, o atacante do Liverpool Mohamed Salah deixou o campo com meia hora de jogo devido a um problema no ombro. Ele se enroscou com o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid. Para o narrador Galvão Bueno, o capitão madridista aplicou um 'golpe de judô' no egípcio.

"Foi um ippon o que o Sérgio Ramos fez com o Salah", afirmou Galvão, que completou, "o ippon é um golpe definitivo, que acaba a luta". Ao rever o lance, o narrador reiterou: "Foi um golpe de judô. As imagens são muito fortes". O árbitro da decisão não apitou nem falta na dividida.

Comentarista da partida pela Globo, Walter Casagrande disparou contra Sérgio Ramos. "Foi falta e uma bem agressiva. Sérgio Ramos conseguiu o que queria, tirou o Salah do jogo", comentou. Do lance em diante, a torcida do time inglês vaiou o zagueiro todas as vezes em que ele tocou na bola.

Dependendo da gravidade da lesão no ombro, Salah pode se tornar uma dúvida para a Seleção do Egito. Os egípcios estreiam na Copa do Mundo da Rússia no dia 15 de junho, contra o Uruguai. Além dele, o espanhol Carvajal também saiu do jogo lesionado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.