Topo

Árbitro paralisa jogo para salvar quero-quero e é aplaudido na Série B

UOL Esporte

25/05/2018 21h37

Leandro Bizzio Marinho resgata o quero-quero ferido. Foto: Reprodução de TV/SporTV

Nenhum gol da partida entre Avaí e Paysandu, nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, merece ser repetido tantas vezes quanto o gesto de Leandro Bizzio Marinho. O árbitro interrompeu a partida para resgatar um filhote de quero-quero que se machucou no campo e foi recompensado com palmas dos torcedores presentes na Ressacada.

O lance ocorreu no segundo tempo. Alguns pássaros estavam próximos à linha lateral enquanto o Paysandu trocava passes no campo de ataque. A bola foi na direção do grupo e atingiu um deles, que ficou imóvel no gramado, enquanto os outros voaram. A cena preocupou Marinho, que esperou o encerramento da jogada para socorrer o quero-quero. O árbitro o entregou ao massagista do Avaí e reiniciou a partida, para depois ser aplaudido pela atitude.

Ao fim do jogo, o Avaí usou as redes sociais para divulgar "boletim médico" da ave, que se recuperou do acidente. "O filhote de quero-quero, gentilmente retirado pelo árbitro, foi prontamente atendido pelo mito Pereirinha [massagista] e passa bem!". escreveu o perfil oficial do clube catarinense no Twitter.

Ah, o jogo? Deu Avaí: vitória por 3 a 1 sobre os paraenses.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.