Topo

Casão aponta arma da Alemanha na Copa: 'Ninguém sabe o time titular'

UOL Esporte

23/05/2018 19h18

Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha. Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

Ao analisar o primeiro trabalho com bola da seleção brasileira na Granja Comary, nesta quarta-feira (23), visando a Copa da Rússia, Walter Casagrande Júnior estendeu suas observações à atual campeã mundial, a Alemanha. Em participação no programa "Tá na Área", do SporTV, o comentarista elogiou o trabalho do técnico Joachim Low, mas destacou um ponto que pode ser desfavorável à equipe europeia: uma definição clara de quem são os titulares.

"Ela [a Alemanha] foi vice-campeã da Olimpíada com outro time, foi campeã da Copa do Mundo com outro time e foi campeã da Copa das Confederações com outro time. Então, o mundo todo questiona qual é o time titular da Alemanha, mas até nós temos dificuldade de saber. Ninguém sabe qual é o time titular. Tem cinco ali que você sabe, aposta que vai estar no time. Os outros cinco, ninguém conhece, ninguém sabe. É uma grande arma para essa Copa", disse o comentarista, para depois exaltar as qualidades da equipe treinada por Tite.

"O Brasil tem uma técnica melhor. Eu tenho para mim o seguinte: se todo mundo jogar 100% na Copa, o Brasil é melhor. Mas se todo mundo jogar mais ou menos, o Brasil é melhor também. O que o Brasil tem de fazer: tentar começar a Copa com o ritmo do fim das Eliminatórias para provocar medo nos adversários", alertou.

Apesar da alta rotatividade do elenco, Casagrande reforçou o favoritismo dos europeus na Copa. "Ninguém quer saber se ela está bem ou mal. A Alemanha é a que chega mais tranquila, foi medalha de prata, campeã de tudo. Eles estão bem tranquilos, é a seleção a ser batida."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.