Topo

Luciana Mariano é a nova narradora da ESPN; estreia acontece na quinta

UOL Esporte

21/05/2018 15h23

(Crédito: Divulgação)

A jornalista Luciana Mariano é a nova narradora da ESPN. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela própria direção dos canais.

Primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90, Luciana retornou à função na ESPN depois de 19 anos, em 8 de março de 2018. Na ocasião, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, narrou o jogo RB Leipzig x Zenit St. Petersburg pela Liga Europa.

A reestreia de Luciana acontecerá também em uma competição europeia: nesta quinta-feira, ela narra a final feminina da Liga dos Campeões da Europa, entre Wolfsburg (ALE) e Lyon (FRA). A partida acontecerá em Kiev.

Antes de voltar às telas, Luciana comemorou a oportunidade de integrar uma grade mais diversa na ESPN Brasil. "Acredito que o mundo nunca esteve tão aberto para as questões de diversidade e igualdade no trabalho. Estamos maduros para receber essa nova proposta e me sinto muito feliz por saber que a ESPN age da mesma forma que pensa, abrindo uma porta enorme para novas oportunidades", declarou.

Segundo a própria ESPN, o desempenho no jogo de 8 de março pouco influenciou na decisão. "Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado", disse João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.

A final feminina da Liga dos Campeões será transmitira pelo canal ESPN Extra e pelas plataformas ESPN Play e WatchESPN. O jogo terá comentários de Paulo Calçade, ao passo que a repórter Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf participarão com entradas ao vivo de Kiev.

Leia também:
>> Luciana Mariano retorna à narração e fala sobre oportunidade na ESPN
>> Luciana Mariano dedica narração na ESPN às mulheres, e internautas elogiam
>> Após sucesso no Dia da Mulher, Luciana Mariano ganha mais um jogo na ESPN

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.