Topo

"Brasil é melhor que Alemanha, França e Argentina", diz Casagrande

UOL Esporte

15/05/2018 13h57

Walter Casagrande no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Colocada pelo próprio treinador como uma das favoritas na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira também inspira confiança fora da comissão técnica. Para o comentarista do Grupo Globo e ex-jogador Walter Casagrande, o Brasil, no papel, é mais forte do que Alemanha, França e Argentina. Durante o quadro 'Fala, Casão!', ele ainda comentou sobre a convocação de Tite e o peso da camisa 9 para Gabriel Jesus.

"No papel, o Brasil que jogou as eliminatórias é o mais forte. Se todos jogarem o seu máximo, o Brasil é melhor que Alemanha, França e Argentina", comentou Casão. A Seleção terminou na primeira colocação das Eliminatórias, com 41 pontos somados. Tite assumiu o grupo em junho de 2016, com o Brasil na sexta colocação na competição.

Casagrande também comentou a lista de convocados para a Copa da Rússia. Para ele, apenas uma alteração deveria ser feita: "Se não tivesse se machucado, eu levaria o Arthur no lugar do Taison. O ataque está cheio de gente. O Arthur é uma dos poucos no Brasil que dá dinâmica no time", opinou.

O ex-jogador ainda comparou o elenco deste Mundial com o de 2002, ano do pentacampeonato. "Só dá para saber quando começar a jogar. Em 2002, a Seleção chegou com seis ou sete jogadores no seu auge. Agora, temos que esperar, ela é muito jovem. Na próxima Copa, alguns estarão no nível de Ronaldo", explicou.

Atual detentor da camisa 9 da Seleção, Gabriel Jesus deve levar o número para o Mundial. Para Casagrande, o atacante está preparado para suportar o peso desta amarelinha. "Ele já teve a trajetória de ter que bancar alguma coisa. Fez isso no Palmeiras, quando veio da base e virou titular e na Seleção nas eliminatórias. Agora fez isso no Manchester City. Como já bancou em todas as outras, acredito que consiga bancar a nove da Seleção", cravou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.