Topo

Galvão e Casagrande aprovam convocação de Tite, mas queriam dupla gremista

UOL Esporte

14/05/2018 15h18

Rede Globo/Reprodução

Foram anunciados os 23 nomes que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na tarde desta segunda-feira (14), Tite anunciou a lista de atletas que se apresentam, no dia 21 deste mês, na Granja Comary para, na sequência, partir para os amistosos e, finalmente, para a sede do Mundial.

Para Galvão Bueno e Walter Casagrande, membros da equipe da TV Globo na cobertura da Copado Mundo, Tite foi coerente em suas escolhas. No entanto, ambos gostariam de ter visto dois nomes na lista: Arthur a Luan, ambos do Grêmio. Antes mesmo do anuncio dos nomes, ambos citaram estes dois atletas.

"Apesar de querer Arthur e Luan, ele foi muito coerente com ele. Nota 9 para a convocação do Tite", afirmou Casagrande, que colocou a Seleção entre as três favoritas ao título, "Vai disputar o favoritismo".

Galvão Bueno também mostrou-se satisfeito com os atletas escolhidos para a disputa do hexacampeonato. "Vou dar 8,5 para a convocação", avaliou.

O desfalque do Grêmio no Brasileirão e na Libertadores será o zagueiro Pedro Geromel. Ele fará companhia a Miranda, Thiago Silva e Marquinhos. Outro clube brasileiro a ceder atletas à Seleção será o Corinthians, que teve o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner convocados.

 

Leia também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.