Topo

Denílson analisa ‘foquinha’ de Romero: "Recurso para seguir a jogada"

UOL Esporte

14/05/2018 13h52

Reprodução/Band

Conhecido por sua habilidade com a bola nos pés, chegando a ter a marcação de quatro jogadores turcos na Copa do Mundo de 2002, Denílson falou, nesta segunda-feira (14), durante o programa "Jogo Aberto", sobre a 'foquinha' do atacante Romero no clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Para o ex-jogador, o paraguaio não teve a intenção de provocar o adversário, mas sim de dominar a bola e dar sequência na jogada. "Quando a bola bate no peito dele, ela sobe. As embaixadinhas foram um recurso para ele dominar a bola e seguir a jogada", explicou o comentarista.

Para parte da torcida, o lance de Romero lembrou o de Edílson Capetinha durante o Paulistão de 1999. Denílson, no entanto, discorda, "muito diferente do lance de Edílson Capetinha", opinou.

Após a partida, alguns jogadores do Palmeiras, como Bruno Henrique e Marcos Rocha, reclamaram do lance de Romero, interpretando a embaixadinha como uma provocação. O lance ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, com o marcador já em 1 a 0.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.