Topo

Ronaldo monta 'seleção dos sonhos' e elege Romário como parceiro ideal

UOL Esporte

13/05/2018 12h22

Ronaldo Nazário participou de quadro bem humorado do "Esporte Espetacular", da Rede Globo. A missão era escalar a seleção brasileira dos sonhos envolvendo os atletas que disputaram Copas do Mundo pelo time nacional.

O Fenômeno, obviamente, se escalou nessa equipe. Como parceiro de ataque, Ronaldo escolheu Romário.

"Joguei com Rivaldo, com outros grandes. Mas para o ataque eu escolho o Romário. O 'Baixo' [como ele chama o Romário] jogou muito. Ele me inspirou muito", disse Ronaldo.

O time do Fenômeno, aliás, é composto basicamente por jogadores ofensivos. Não tem volante.

O meio-campo tem Rivellino, Garrincha (pela direita e para cobrir os avanços do Cafu, segundo Ronaldo). Zico e Pelé mais adiantados na meia, com Ronaldo e Romário no ataque.

"Muito importante nesse time é manter a posse de bola, porque para marcar ia faltar gente", sorriu Ronaldo.

"Mas ia ter espetáculo e público lotado nos estádios", acrescentou.

O time dos sonhos de Ronaldo tem: Taffarel; Cafu, Aldair, Bellini e Roberto Carlos; Garrincha, Rivellino, Zico e Pelé; Romário e Ronaldo.

Ronaldo comenta um pouco de sua seleção:

Zico: "Foi um cara muito importante para minha vida"

Pelé: "Eu não vi jogar, mas lógico que a história nos diz que foi nosso rei. Pode botar o Pelé [na lista]"

Roberto Carlos: "O Roberto me acompanhou durante toda minha carreira toda, a gente dormia juntos, no mesmo quarto. Brinco dizendo que dormi mais com o Roberto do que com todas as mulheres que eu tive"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.