Topo

"Pedrinho é muito mais habilidoso que Robben", opina Edmundo

UOL Esporte

11/05/2018 18h57

Comentarista comparou promessa do Corinthians a Arjen Robben (Reprodução/FOX Sports)

Naquela pelada de domingo, você ganha o par ou ímpar e tem como opções o corintiano Pedrinho e Robben, do Bayern de Munique; quem você escolhe? Nesta quinta-feira (11), durante programa na Fox Sports, o ex-jogador e atual comentarista Edmundo encheu a bola do meia do Corinthians e o comparou ao holandês veterano.

O assunto era o posicionamento de Pedrinho no Corinthians. Canhoto, ele tem sido usado por Fábio Carille no lado direito do campo, a mesma opção tática que tornou Robben uma máquina de fazer gols com chutes cruzados no Bayern. A comparação veio à tona, e Edmundo não titubeou.

"Com todo o respeito ao Robben, mas ele só sabe fazer aquilo ali [cortar para dentro e chutar]. Ele tem muita velocidade, conduz a bola e só sabe tirar e bater. O repertório do Pedrinho, na minha opinião, é maior. É jovem, franzino, mas extremamente mais habilidoso. Então o repertório dele ficar preso a só cortar para o meio e bater é pouco", avalia o comentarista. "Ele precisa ter um pouco mais de liberdade, até jogar mais por dentro."

Joia do Corinthians, o meia Pedrinho já caiu nas graças da torcida por mostrar bastante potencial. A promessa tem se desenvolvido tatica e fisicamente nos últimos meses e vai ganhando cada vez mais espaço com o técnico Fábio Carille. Na última quinta-feira (10), por exemplo, ele foi titular da vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Vitória, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após 75 minutos no meio de semana, Pedrinho é novamente candidato a começar jogando neste domingo (13), desta vez no clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Seria o segundo clássico disputado pelo jogador de 20 anos, que em março estreou no confronto com 35 minutos na primeira final do Campeonato Paulista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.