Topo

Caio Ribeiro lamenta corte de Dani Alves: "A dor é maior do que pela lesão"

UOL Esporte

11/05/2018 13h48

O lateral direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. Uma lesão no joelho direito na final da Copa da França foi a responsável pelo corte do jogador, nome dado como certo na lista de Tite. Ex-jogador e atual comentarista, Caio Ribeiro lamentou o ocorrido com o atleta. Durante o 'Seleção SporTV' desta sexta, ele fez questão de demonstrar apoio a Dani.

"Queria mandar um abraço para o Daniel. A dor que ele está sentindo pelo corte é maior do que pela lesão", falou Caio, que ainda explicou a lesão de Daniel Alves. "A pior lesão do jogador é no ligamento cruzado, porque ela engana o jogador. O ligamento cruzado é o responsável por dar estabilidade para o joelho. Como dói menos, o Daniel vai se questionar se não poderia estar na Copa. Porém, Ela engana por causa da instabilidade. Se ele tivesse três meses, cravaria ele na Copa, mas é arriscado levá-lo neste prazo", completou.

Sem o lateral direito titular, Caio acredita que a lista de Tite, que será divulgada na próxima segunda-feira, às 14h, contará com dois nomes: Fagner e Danilo. Além dele, Mauro Naves também acredita que estes devem ser os jogadores convocados para a posição. Mauro ainda ressaltou que a seleção sofrerá com a ausência de Daniel Alves, por este ser um líder dentro e fora das quatro linhas, além de ser uma opção para capitão na Copa da Rússia.

Também presente no programa, o narrador Gustavo Villani defende que o Brasil não sentirá muito a falta do jogador do PSG. Recordando algumas atuações ruins de Dani, Villani acredita que a seleção pode ganhar defensivamente com as convocações de Fagner e Danilo. "Acho que, defensivamente, o Brasil pode ganhar. Após passar o momento de condolência em relação ao Daniel, tem que ter calma, pois tem quem jogue e bem", afirmou.

O Seleção SporTV fará uma cobertura especial para a convocação da seleção brasileira. Na próxima segunda-feira, dia 14, o programa começará às 13h, indo até às 17h. O anúncio da lista de Tite está marcado para às 14h. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho (domingo), às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça. A seleção está no Grupo E, que ainda conta com Costa Rica e Sérvia.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.