Topo

Renovação ou despedida? EI promete cobertura de 30h na final da Champions

UOL Esporte

10/05/2018 04h00

(foto: reprodução/Esporte Interativo)

O Esporte Interativo ainda pode renovar o contrato com a Liga dos Campeões, mas, neste momento, o canal vê seu vínculo atual com a Uefa se aproximar do fim. A cobertura da final do torneio pode ser a última da emissora, que é ameaçada pelas outras três concorrentes da TV fechada na briga pelos direitos. Mesmo assim, o canal prepara uma grande cobertura e promete até 30 horas com foco no jogo entre Real Madrid e Liverpool.

A tendência é de que a proposta conjunta de SporTV e ESPN seja a principal adversária na disputa. Enquanto isso, o Fox Sports corre por fora, já que conseguiu seu principal objetivo que era ficar com o principal pacote dos direitos de transmissão da Copa Libertadores. Ou seja, a final entre Real Madrid e Liverpool pode representar o "adeus" do Esporte Interativo às transmissões da Liga dos Campeões nos próximos anos.

A partida ocorrerá no dia 26 de maio, às 15h45 (de Brasília), e terá uma cobertura ambiciosa da emissora: cerca de 30 horas da programação trarão imagens diretamente de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão. Mais de 20 profissionais do canal serão enviados. Zico, Vitor Sergio Rodrigues e Mauro Beting serão os comentaristas. Taynah Espinoza comandará a cobertura em todos os programas.

Assim como ocorreu nas outras etapas da competição, o narrador será André Henning; o principal nome da casa também gravará em Kiev uma edição especial do seu próprio programa, "No Ar com André Henning". Além disso, o Esporte Interativo terá um estúdio panorâmico de vidro exclusivo e com vista para o gramado, algo que já havia conseguido nas duas últimas edições.

Os repórteres também já conhecem seus cronogramas: Tati Mantovani acompanhará o Real Madrid da Espanha até a Ucrânia, Fred Caldeira fará o mesmo com o Liverpool na Inglaterra, e Arthur Quesada ficará de prontidão em Kiev durante toda a semana. Os três poderão entrevistar os atletas do time campeão ainda no gramado, antes mesmo da zona mista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.