Topo

Denílson se emociona ao lembrar 20 anos de despedida do SP: Amo esse clube

UOL Esporte

10/05/2018 13h22

Há 20 anos, Denílson se despedia do clube que o projetou para o futebol mundial. O 'Jogo Aberto' desta quinta-feira fez questão de lembrar a data e homenagear o atual comentarista. No final do programa, foram exibidas as imagens da conquista do Campeonato Paulista de 1998, em pleno Morumbi.

A responsável por entregar o presentinho à Denílson foi a apresentadora do programa, Renata Fan. "Hoje é um dia muito especial para mim, porque é aniversário do meu namorado, Átila Abreu, mas também é especial para o Denílson que era campeão paulista pelo São Paulo. Para mim não é Paulistinha, é Paulistão", afirmou Renata.

Com um sorriso no rosto, o ex-jogador agradeceu pelo carinho e se declarou ao tricolor. "Especial demais. Foi o último jogo do Morumbi. Realizei um sonho, deixar o time sendo campeão paulista. Minha história no São Paulo é linda. Eu amo esse clube", falou.

Denílson iniciou sua carreira no São Paulo, ficando até o título do Paulistão de 98. Na sequência, foi vendido para o Real Betis, da Espanha. Na época, foi a transferência mais cara da história do futebol. O ex-jogador atua como comentarista esportivo na Bandeirantes desde 2010.

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.