Topo

Caio Ribeiro apoia insistência do Palmeiras por final: "Tem de ser apurado"

UOL Esporte

10/05/2018 14h40

Na semana em que Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar após a final do Campeonato Paulista, o alviverde ainda tenta provar a suposta interferência externa no segundo jogo da decisão. O Verdão entrou com representação no STJD e, segundo a Folha de S. Paulo, vai à polícia questionar os depoimentos da arbitragem ao TJD-SP.

Para o comentarista da Globo, Caio Ribeiro, o Palmeiras está certo em manter a postura, mas deve tomar cuidado com exageros. "Acho que o Palmeiras tem que tomar um pouco de cuidado com os excessos. Enquanto for para a transparência do futebol é bem-vindo. Se o Palmeiras se acha no direito de buscar até a última instância, tem que fazer. Tem que ser apurado se houve não interferência externa", afirmou, durante o Globo Esporte desta quinta-feira.

Sobre o clássico deste domingo, o comentarista acredita em "um jogaço". Além disso, ele analisou o momento do Palmeiras, que nessa quarta bateu o América-MG por 2 a 1 pela Copa do Brasil. "Não tem o mesmo peso de uma disputa de título. Pela camisa e história dos dois times, tem tudo para ser um jogão. O Palmeiras se sente muito confortável jogando fora de casa. Primeiro pela questão tática. É um time muito talentoso individualmente. Na hora que se compromete com o estilo de jogo, se torna um visitante indigesto. Além disso, tem um elenco que te possibilita descansar todos os jogadores", completou. O Palmeiras é o melhor visitante do Brasil atualmente, com apenas uma derrota, justamente para o Corinthians.

Caio ainda comentou a vitória do São Paulo sobre o Rosario Central por 1 a 0. O comentarista falou sobre as duas expulsões do tricolor e vê Cueva pressionado. "O Petros não pode ser expulso da forma como foi, ainda mais pelo andamento do jogo. No caso do Cueva, eu acho que tem um contexto um pouco diferente. Copa do Mundo batendo na porta, ele não é titular do time, vai nascer o filho. Este turbilhão de emoções acabou pesando para que ele perdesse a cabeça".

Além disso, o ex-jogador vê melhora no Tricolor, mas afirma que a parte ofensiva precisa de cuidados. "O São Paulo está se arrumando defensivamente, é um time mais seguro, mas precisa melhorar na parte de criação do meio para a frente", completou.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.