Topo

Olympic Channel e Grupo Globo anunciam parceria até 2032

UOL Esporte

09/05/2018 11h37

YASUYOSHI CHIBA/AFP

O Grupo Globo e o Olympic Channel (canal oficial do Comitê Olímpico Internacional) anunciaram, nesta quarta-feira, uma parceria até 2032. A partir de agosto deste ano, tanto o canal aberto quanto o SporTV terão, em sua programação, matérias sobre esportes olímpicos oriundos tanto da plataforma do COI quanto da própria emissora. O projeto tem como objetivo apresentar, durante todo o ano, conteúdo olímpico.

Além do conteúdo, o acordo amplia os direitos de mídia para os Jogos Olímpicos. "Nós estamos animados com essa parceria com o Grupo Globo. Estreamos após a Rio 2016 e queremos cada vez mais que os brasileiros, fãs olímpicos, estejam envolvidos no Movimento Olímpico durante todo o ano. Ao aprofundar essa conexão entre o Olympic Channel e as histórias sobre atletas e esportes favoritos do público, contribui-se para manter vivo o legado da Rio 2016", afirmou Mark Parkman, diretor-geral do Olympic Channel.

O Grupo Globo também mostrou-se satisfeito com a parceria. "É uma honra estarmos nessa parceria com o Olympic Channel. Nós continuaremos a investir na nossa missão de apoiar e promover o Movimento Olímpico para atender os interesses e expectativas do nosso público. Nosso compromisso é entregar um produto completo de excelente qualidade", completou Pedro Garcia, diretor de negócios de esporte.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.