Topo

Fox terá exclusividade de final da Libertadores na TV paga a partir de 2019

UOL Esporte

09/05/2018 04h00

Adquirindo o melhor pacote de direitos de transmissão para a Libertadores a partir de 2019, o FOX Sports terá exclusividade para transmitir a decisão do torneio entre as emissoras a cabo.

Conforme dizia o edital de licitação da Diez Média, empresa que mediou a vendagem dos direitos, o canal que adquirir o melhor pacote iria exibir a final do torneio sozinho na TV paga.

Como o FOX Sports manterá a prioridade de escolha dos jogos e adquiriu o chamado "pacote 1" de TV paga, é ele que irá mostrar a decisão do título ao vivo. O SporTV, que comprou o pacote 2, que dá direito a segunda e quarta escolha da rodada, só exibirá a final através do chamado VT, horas depois de sua realização.

A Globo, que comprou o pacote de TV aberta, também terá direito a exibir a final. Já o Facebook, que comprou um pacote que dá direitos de transmissão para um jogo às quintas, não pode mostrar a decisão – seus direitos valem apenas até as quartas de final.

A licitação da Libertadores foi menos disputada do que se esperava. ESPN tinha interesse, mas desistiu de fazer proposta. O Esporte Interativo até entrou na disputa, mas sem tanta força.

Com valores abaixo do que esperava adquirir no Brasil, a Conmebol cogitou refazer a licitação para o nosso país, mas não pôde, por conta do contrato que fez com a Diez Media, que impedia esta prática.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.