Topo

Frustrada com propostas por Libertadores, Conmebol cogitou nova licitação

UOL Esporte

08/05/2018 04h00

Até o fim desta semana, o público deverá saber qual emissora esportiva garantiu os dois pacotes disponíveis para a exibição de jogos da Copa Libertadores a partir de 2019. Mas isso quase foi mudado.

Segundo apurou o UOL Esporte, com diversas fontes, a Conmebol se decepcionou bastante com as propostas financeiras enviadas pelas emissoras brasileiras para a disputa dos pacotes. Um pacote é pela primeira escolha de transmissão dos jogos da rodada nos jogos na Libertadores; o outro pacote dá direito a segunda escolha da rodada.

A federação sul-americana esperava uma disputa mais acirrada e valores um pouco maiores do mínimo, ultrapassando com folga a meta prometida com direitos – a Conmebol promete que vai arrecadar, pelo menos, 350 milhões de dólares em toda a América Latina com direitos, com o Brasil tendo o maior pedaço deste aporte.

Por causa dessa decepção, uma ala da direção da federação cogitou refazer a licitação juntamente com a FC Diez Media, que comanda todo o trâmite. Mas questões contratuais envolvendo as duas empresas impediram a Conmebol de fazê-lo.

Os canais brasileiros deveriam enviar propostas até o dia 26 de março. Os vencedores já estão definidos e os trâmites, como assinatura de contrato, irão ocorrer ao longo dos próximos cinco dias. Após isto, o anúncio oficial será feito pela Diez e pela Conmebol.

Fox Sports, Esporte Interativo e SporTV fizeram proposta para ambos os pacotes. ESPN Brasil tinha interesse, mas desistiu e focou na disputa da Liga dos Campeões, que ocorrerá também nas próximas semanas. Após a Libertadores, a Conmebol e a Diez abrirão propostas para a Copa Sul-Americana.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.