Topo

Casão vê Palmeiras capaz de faturar três títulos: "Elenco é muito forte"

UOL Esporte

08/05/2018 13h54

Participando do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras tem no elenco sua arma para disputar as três competições. Para o comentarista Walter Casagrande, o alviverde tem condições de faturar as três taças. No 'Globo Esporte' desta terça-feira, durante o quadro 'Fala, Casão!', o ex-jogador cravou que o Verdão pode conquistar a Tríplice Coroa.

"Palmeiras tem um elenco para disputar as três competições. Pode ganhar os três títulos. O elenco é muito forte e competitivo", afirmou Casão. O comentarista, no entanto, crava qual das três taças é a obsessão alviverde. "O Palmeiras quer ganhar a Libertadores e ir para o Mundial, ainda mais para terminar com a história se tem ou não Mundial. Eu acho que tem", completou.

O alviverde faz, nesta quarta-feira, às 19h30, sua estreia na Copa do Brasil contra o América-MG, fora de casa. Além disso, o Verdão já garantiu vaga na próxima fase da Libertadores e ocupa a segunda colocação no Brasileirão.

Neste domingo, o Palmeiras reencontra o Corinthians após a decisão do Campeonato Paulista. Antes, porém, o Timão entra em campo contra o Vitória, em casa, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, nesta quinta, em casa. Sem vencer a quatro jogos, Casagrande acredita que Carille precisa inovar para encerrar o jejum. "Os adversários de habituaram com o jogo do Corinthians. O time precisa inovar para voltar a vencer partidas", opinou.

No que diz respeito a São Paulo e Santos, o comentarista acredita que as equipes precisam de reforços. "É algo que eu venho batendo na tecla a uns quatro anos. Eu não acho o elenco do São Paulo bom. Não acho que é treinador, tanto o time quanto o elenco precisam ser reforçados", disse Casão.

Em relação ao Peixe, o ex-jogador defendeu o treinador Jair Ventura, que, após a goleada sofrida contra o Grêmio, passou a ser contestado. " Não acho que o Jair seja o culpado. O time ainda esta se formando. Talvez ele precise de mais jogadores".

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.