Topo

Apresentador do SporTV ironiza Fox Sports e Benja: "Fofox melhorada"

UOL Esporte

25/04/2018 19h59

Apresentador do programa É Gol, do SporTV, juntamente com a jornalista Domitila Becker, Lucas Strabko, o Cartolouco, deu uma baita alfinetada no Fox Sports e no colega Benjamin Back.

No programa desta quarta-feira (25), Cartolouco e Domitila chamaram uma reportagem sobre os maiores salários do futebol no Planeta. Domi acaba perguntando para alguém nos bastidores quem seria o maior salário.

A pessoa erra e é nesse momento que Cartolouco faz a crítica. Ele comenta que o SporTV estava virando a Fox, mas de forma melhorada. O problema vem o modo como ele nomeia a concorrente.

Cartolouco usou o termo "Fofox", apelido pejorativo usado nas redes sociais por telespectadores que não gostam do estilo do jornalismo da Fox. "O SporTV tá virando a Fofox melhorada", diz ele.

Depois, ele continua a crítica e ataca Benjamin Back, apresentador dos programas Fox Sports Rádio, Aqui com Benja e Jogo Sagrado. "Ainda bem que a gente não tem o Benjamin Back para estragar de vez", concluiu ele, chamando a reportagem.

Rapidamente, a fala ganhou as redes sociais e provocou polêmica. Dentro das emissoras esportivas, tal fala também repercutiu rápido e chocou muita gente.

Vale lembrar que não é a primeira polêmica de Cartolouco. O apresentador adora dar falas sem filtro no programa. Recentemente, ele chegou a dizer que o Seleção SporTV — hoje apresentado por André Rizek, mas na época ainda sob o comando de Marcelo Barreto — dava "sono".

Nesta semana, é a segunda polêmica com ele. Na segunda, ele virou o escudo do Flu de cabeça para baixo e disse para o clube carioca "pagar a Série C", causando revolta nos torcedores. Domitila, então, puxou a orelha do colega: recolocou o escudo na posição correta e disse a a cobrança seria referente à Série B.

O UOL Esporte procurou a Fox e Benjamin Back para falar sobre o assunto, mas a emissora e o apresentador preferiram não comentar sobre o assunto.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.