Topo

Caio elogia Corinthians e critica jogo do São Paulo: "Sonolento, arrastado"

UOL Esporte

23/04/2018 13h20

Reprodução/TV Globo

Durante participação no programa Globo Esporte, nesta segunda-feira (23), o comentarista Caio Ribeiro elogiou a atuação do Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, resultado que coloca o atual campeão brasileiro na liderança isolada do torneio de 2018. "[Venceu] com propriedade. Jogando fora de casa, colocar quatro em cima do Paraná dá muita moral para a continuidade do campeonato", exaltou.

O analista ainda disse o que vê de evolução no time de Fábio Carille. "Corinthians já é muito forte. O que ele melhorou é o elenco. Então, te dá possibilidade hoje de mesclar alguns jogadores e fazer com que não tenham tanto desgaste. Clayson entrando e decidindo e agora a chegada do Roger. E você vê como tem volume de jogo", analisou. "Um jeito de jogar que a gente já está acostumado. Os jogadores se sentem muito à vontade com esse esquema. Eles dão a bola para o adversário muitas vezes e no contra-ataque o Corinthians é quase mortal", acrescentou.

"É segunda rodada, ainda tem muito campeonato pela frente, mas rodar essa bola até ter o momento do passe e fazer quatro gols fora de casa não é para qualquer um, não", valorizou.

Já sobre o São Paulo, que não foi além de um empate sem gols com o Ceará, Caio disse não ver muita evolução na equipe, sob o comando de Diego Aguirre, especialmente na parte ofensiva. "Depois da chegada do Aguirre, o São Paulo é um time muito aguerrido, que ajeitou o sistema defensivo e vem sofrendo poucos gols, mas ainda tem dificuldade do meio para frente. Não é um time que proponha o jogo, que envolva o adversário e crie três, quatro chances de gols."

Apeesar disso, Caio isentou o técnico uruguaio de responsabilidade. "É um jogo meio sonolento, meio arrastado. Não é culpa do treinador. Acho que falta qualidade para esse elenco, principalmente ali na frente", avaliou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.