Topo

Como atriz de Tempo de Amar concilia carreira e casamento com Marcelo?

UOL Esporte

22/04/2018 04h00

Marcelo ao lado da esposa e atriz Clarice Alves

"Hoje temos que ser 'super-mulheres', não é?", contou Clarice Alves, atriz que participou da novela Tempo de Amar e esposa do jogador Marcelo, do Real Madrid. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, a carioca de 29 anos falou sobre a rotina agitada e a conciliação entre as carreiras dela e do lateral da agremiação merengue e a família.

Clarice começou a carreira de atriz aos 12 anos de idade, no palcos de teatro. Ela namora Marcelo desde novinha e, com 17, se mudou para Madri para acompanhar o, então, marido. Mas, mesmo assim, o objetivo não mudou, porque ela seguiu com os estudos fora do país.

"Eu faço teatro desde muito novinha e depois comecei a fazer aulas de câmera e televisão, no Rio de Janeiro, em Laranjeiras. E vim morar muito jovem na Europa e aí comecei estudar no exterior. Mas desde novinha faço teatro", contou Clarice ao UOL.

Recentemente, a atriz participou da última novela das seis da "TV Globo", Tempo de Amar. Clarice entrou na reta final da novela após receber um convite de Jayme Monjardim, diretor o qual sempre admirou. Com uma boa estrutura e planejamento, ela passou um tempo com idas e vindas entre Espanha e Brasil.

A atriz Letícia Sabatella com Clarice Alves nos bastidores da novela Tempo de Amar

 

"Para fazer trabalhos no Brasil agora, meus filhos estão maiores. O maior (Enzo) tem oito anos e o menor (Liam) tem dois, então isso já me facilita. O maior fica sozinho com o pai, tem a rotina dele aqui (na Espanha) e o menor me acompanha", explicou Clarice.

"Mas antes disso eu tomei um cuidado, eu optei por fazer cinema, porque poderia conciliar melhor. Uma novela com eles muito pequenos seria mais complicado, porque teria o tempo maior, a distância, teria que rolar toda uma infraestrutura, que eu tenho, graças a Deus. Tenho família no Rio que apoia. Tenho uma estrutura aqui, quando meu marido viaja, tenho uma pessoa de confiança para ajudar. Mas eu tive que criar essa estrutura para pode ir e vir e me preocupar com o trabalho também", acrescentou Clarice.

Com tudo isso, a atriz "se vira em mil" e consegue fazer de tudo. Para isso, ela é criteriosa e cautelosa com os projetos. Em meios aos estudos e trabalhos, Clarice também encontra um tempo para acompanhar o marido Marcelo nos jogos do Real Madrid.

"Estou sempre estudando e me atualizando. Sempre acompanho os jogos do meu marido, mesmo quando é fora, isso por causa da minha profissão, é possível. Não preciso ficar presa em uma empresa. Eu pego um projeto, fico um ou dois meses numa imersão, mas depois estou aqui. E somos muito caseiros. A gente acaba mobilizando todo mundo de acordo com os projetos que surgem e de acordo com o calendário dele. Com o diálogo e apoio um ao outro, a gente consegue organizar tudo direitinho", falou Clarice, que ainda exaltou o grande apoio de Marcelo.

"A gente se conhece desde muito novo. Ele já me conheceu fazendo peças de teatro, ele sempre soube da minha paixão por esse trabalho. E eu da dele pelo futebol. Acho que isso une muito. Cada conquista do outro, a gente vibra mais, porque a gente sabe o quanto cada um batalhou e o quanto cada um curte o que faz. Ele tem curtido muito as coisas que eu tenho feito, ele é a pessoa que sempre que eu desanimo dá força também. Eu estou com ele e ele comigo, nesse sentido a gente se dá bem", disse Clarice.

Ciúmes de cenas românticas? Clarice contou que Marcelo sentia mais desconforto quando ela era mais nova, mas hoje os dois estão mais acostumados. A atriz, recentemente, gravou o filme "No Silêncio", que ainda está na pós-produção. No longa, ela fez uma cena com "amassos" e disse como o jogador reagiu.

"No filme que eu fiz uma [cena] sensual, que é super engraçado, ele tem curiosidade para ver. Eu falei com ele, conversei sobre a gravação dessa cena e ele ficou curioso para ver. Antigamente ele até tinha ciúmes. Mas a gente vai se habituando. Os dois estão muito maduros hoje em dia. É diferente", brincou Clarice.

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.