Topo

Meta ousada e cobertura diferente: planos do Fox Sports para a Copa

UOL Esporte

18/04/2018 04h00

No último fim de semana, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os contratados do Fox Sports tiveram uma reunião bem importante para deixar claro suas ideias para para a cobertura na Copa do Mundo na Rússia, em junho.

Segundo apurou o UOL Esporte, duas ideias chamaram a atenção dos contratados que foram até lá. Tudo porque as tais metas são extremamente ousadas. A Fox está se tratando como a alternativa para quem não gosta de ver Copa do Mundo na Globo. Para isso, o canal quer fazer uma cobertura "diferentona".

A ideia é fazer uma cobertura mais voltada para o debate in loco, calçada na opinião forte, diferente da Globo, que gosta de dar espaço grande para reportagens.

Debates vão ser priorizados para garantir discussões, polêmicas e audiência. Aliás, é justamente no Ibope a segunda ideia bem ousada para o Fox Sports para a Copa do Mundo.

Confiantes que muita gente não gosta do estilo do Grupo Globo, executivos do Fox Sports acreditam que podem vencer o SporTV nos principais horários e até em alguns jogos se possível.

Em um horário a liderança é contada como certa: no Fox Sports Rádio, que durante a Copa do Mundo, será feito diretamente da Rússia. O canal tem certeza que o público vai aceitar melhor ainda o programa nesse período.

Vale lembrar que, no Fox Sports 2, a cobertura será feita apenas por narradoras, comentaristas e apresentadoras mulheres. O projeto está sendo cuidado de perto por Vanessa Riche, ex-SporTV.

Mais uma reunião geral, em maio, deve ocorrer na sede do Fox Sports, no Rio de Janeiro, para aparar as arestas e começar a cobertura da Copa do Mundo.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.