Topo

Palmeirenses recusam participação no 'Bem, Amigos' e Luís Roberto reclama

UOL Esporte

16/04/2018 22h56

Palmeirenses deixam cadeira vazia em programa do SporTV (Reprodução/SporTV)

O atrito entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Grupo Globo segue inalterado uma semana após a polêmica final de Campeonato Paulista. O clube acusa interferência externa em decisão da arbitragem naquela ocasião, e os torcedores apontam a TV como uma das culpadas. No meio do entrevero, nesta segunda-feira (16) os jogadores alviverdes se recusaram a participar do 'Bem, Amigos', programa do SporTV.

"Você está percebendo que há uma cadeira vazia, que é nossa convidada especial e ilustre lá no Estádio Nilton Santos", brincou o locutor e apresentador Luís Roberto. "O Palmeiras está dizendo que nenhum jogador quis falar hoje com, mas nós sabemos que o Palmeiras vive aí, recentemente, em função da história da final do Campeonato Paulista, do lance do gol de pênalti, enfim…", disse, mais sério, antes de arrematar.

"Se alguém quiser nos dar a honra, a cadeira está lá absolutamente à disposição. Se não, é uma pena, porque o torcedor do Palmeiras não tem nada a ver com a irritação da direção e dos jogadores do Palmeiras. Bem que ela gostaria de ouvir alguns de seus jogadores", argumentou o narrador do SporTV, em tom de lamento.

Desde que foi implantada, em meio à disputa do Brasileirão de 2016, a chamada "Segunda Campeã", faixa de futebol do canal pago, sempre contou com jogadores dos dois times envolvidos sendo entrevistados durante o 'Bem, Amigos!'. Os atletas ficam em um estúdio montado no local do jogo para receber perguntas dos convidados do programa. Nesta segunda-feira, sem representante palmeirense, a cadeira ficou vazia.

Ao se despedir de Marcinho, do Botafogo, Luís Roberto voltou a condenar a ausência palmeirense. "O Palmeiras não quis ceder jogadores ou os jogadores não quiseram. Enfim, a torcida do Palmeiras há de entender que não foi por nossa vontade, e sim por vontade do próprio Palmeiras a ausência lá ao lado do Marcinho. Cadeira vazia virou convidada especial por parte do Palmeiras. Lamento sempre, porque nunca é uma atitude bacana. Não estou defendendo, não. O grau de dificuldade que a gente tem aqui cabe à gente, mesmo, mas nós somos só intermediários entre jogadores e você, que torce pelo Palmeiras, você que está em casa", finalizou.

Leia mais: Gustavo Villani estreia no SporTV com elogios de torcedores, mas evita bordões

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.