Topo

Apresentador sofre parada cardíaca no SBT RS e morre aos 58 anos

UOL Esporte

16/04/2018 11h57

Foto publicada por Ricardo Vidarte em suas redes sociais (Reprodução/Twitter)

Nesta segunda-feira (16), o jornalista esportivo Ricardo Vidarte morreu aos 58 anos de idade em Porto Alegre. Apresentador do programa SBT Esporte para o Rio Grande do Sul, ele estava na redação da emissora quando sofreu para cardíaca.

Vidarte preparava a edição desta segunda-feira do SBT Esporte quando passou mal. Uma ambulância foi chamada para socorrê-lo, mas ele já chegou ao Hospital Mãe de Deus sem vida.

O mal súbito aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Horas antes, Vidarte havia usado sua conta pessoal no Twitter para interagir com os seguidores.

A fatalidade aconteceu um dia depois de Vidarte ter trabalhado na estreia do Internacional na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha venceu o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, nesse domingo (15).

O jornalista trabalhou na Rádio Guaíba, na Rádio Pampa, na TV Pampa e na TV Record antes de chegar ao SBT, onde estava há dez anos.

O velório de Ricardo Vidarte acontecerá nesta segunda-feira (16), a partir das 20h (de Brasília). A cerimônia acontecerá no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre (RS). Ele será sepultado um dia depois, às 10h30.

O incidente comoveu colegas, torcedores e clubes gaúchos. Nesta segunda, o nome de Vidarte chegou à lista de assuntos mais comentados no Twitter dada a quantidade de homenagens que o jornalista recebeu.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.