Topo

Reforço de Milton Neves, Juju Salimeni quer levar mundo fitness para a TV

UOL Esporte

11/04/2018 04h00

(Foto: facebook.com/jujusalimeni)

Ex-Pânico e Legendários, Juju Salimeni é o mais novo reforço de Milton Neves para o novo programa esportiva que ele comandará na Band. Referência no cuidado com o corpo, ela quer levar um pouco do mundo fitness para a atração e não teme que a identificação com o Palmeiras possa atrapalhar na nova carreira.

Juju já havia participado de matérias relacionadas ao futebol no Pânico e chegou a usar camisas do Palmeiras. Além disso, foi atração de desfiles da Mancha Verde, escola de samba de organizada ligada ao clube alviverde, no Carnaval paulistano. No entanto, nunca teve problemas com outras torcidas.

"Tenho, sim, essa ligação com o Palmeiras que aconteceu naturalmente, mas o meu foco não será futebol, então não me preocupo com os times rivais. De qualquer forma, sempre fui bem tratada por outros times, inclusive na quadra da escola de samba Gaviões. Fui extremamente bem recebida. Acredito que não haverá problemas", disse Juju, ao UOL Esporte.

Como dito pela funcionária da Band, seu foco não será o futebol. Entre as novidades que ela pretende levar para o programa estão elementos do mundo fitness que faz parte do seu dia a dia.

"O programa vai ser bem voltado ao esporte, mas também inclui entretenimento. O mundo fitness também será bastante mostrado no programa por se tratar de um esporte que milhares de pessoas praticam diariamente. Eu terei essa oportunidade de mostrar mais sobre isso ao grande público", contou.

A princípio, Juju terá um quadro fixo de gincanas com a plateia do programa e fará gravações externas. Suas outras funções ainda serão definidas. Entre as possibilidades, estão reportagens e entrevistas com personalidades do esporte.

"Ainda vamos gravar os pilotos. Mas tudo que fiz na televisão me ajudou a ter a presença de palco que tenho hoje. Ter sido repórter do Legendários, por exemplo, me dá a confiança de conversar com qualquer pessoa, sobre qualquer tema e, principalmente, ao vivo. A novidade será falar sobre esportes, mas vai ser algo bem tranquilo, porque o programa também é voltado ao entretenimento de maneira geral. No mais, vou estudar bastante, não quero cair em gafes e memes (risos)", brincou.

Segundo Juju, o primeiro contato com Milton Neves serviu para tranquilizá-la, já que ela admite que não entende muito sobre futebol.

"Eu já havia assinado o contrato com a Band, estava na ansiedade de conhecê-lo pessoalmente. Na nossa conversa, ele me deixou super confiante e mais entusiasmada ainda. E ainda me prometeu que não preciso saber de tudo de futebol, posso deixar 80% com ele (risos). Eu já acompanhava o Milton na televisão, sei da credibilidade que ele tem para quem acompanha esportes. Minha grata surpresa foi toda a simpatia e acolhimento que ele teve comigo", elogiou.

Deixa ela trabalhar

(Foto: facebook.com/jujusalimeni)

Na parceria com Milton Neves, Juju vai iniciar sua trajetória no esporte ao mesmo tempo em que mulheres que cobrem o tema se unem contra o machismo na profissão em movimento chamado de "Deixa ela trabalhar". No começo de sua carreira, a funcionária da Band também sofreu com o problema.

"Acredito que no começo da minha carreira passei, sim, por momentos em que claramente os homens se colocavam acima das mulheres, mas isso nunca me abalou. Nunca deixei que ninguém me fizesse ter uma imagem de burra. Agora, vivemos um momento maravilhoso em que esse tratamento é inaceitável, e as mulheres têm voz. Acredito que estou chegando nesse meio em um momento super oportuno, inclusive representando as mulheres guerreiras e decididas. Eu pretendo aprender cada vez mais e nunca deixar de ser o que sou: uma menina que ama trabalhar com o humor e com o esporte", disparou.

Por isso, Juju exalta o movimento criado pelas jornalistas e diz que não tem medo de ter de voltar a enfrentar o machismo no esporte, em meio que tradicionalmente sofre com o problema.

"Acredito que vivemos um momento de revolução em todas as áreas para as mulheres. Sempre trabalhei no meio de muitos homens e nunca me senti intimidada ou desprezada, porque sei me impor e tenho uma postura extremamente profissional. Não tenho medo de forma alguma, porque sei que serei bem recebida e respeitada", comemorou.

No começo de sua trajetória no Pânico, Juju tinha participações baseadas em sua aparência. Depois, começou a participar de matérias, até que se firmou como repórter no Legendários. Agora, ela se programa para continuar o crescimento profissional na nova função.

"Estou onde queria estar neste momento da minha vida. E, principalmente muito feliz. Ser reconhecida pelo talento, estar crescendo dentro da TV, fazendo o que gosto de fazer… tudo isso é motivo somente para agradecer. Neste momento só penso no agora, no hoje, em fazer bem feito o que está sendo proposto para mim", declarou.

Juju tem estreia no esporte da Bandeirantes prevista para abril.

Por Lucas Pastore
Do UOL, em São Paulo

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.