Topo

Neto 'responde' com hino e troféu, mas endurece com cobrança ao Palmeiras

UOL Esporte

09/04/2018 14h03

(Crédito: Band/Reprodução)

O ex-jogador Neto, comentarista da Rede Bandeirantes, entrou no ar em polvorosa nesta segunda-feira para celebrar o título do Corinthians no Campeonato Paulista de 2018. Na véspera, o time alvinegro bateu o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, depois de perder em casa pelo mesmo placar; nos pênaltis, venceu por 4 a 3.

Ao abrir o programa Os Donos da Bola, Neto exibiu um troféu com o símbolo do Corinthians estampado. Uma semana antes, o mesmo comentarista havia exibido nas redes sociais um troféu com o símbolo do Palmeiras, jogando para o lado alviverde o favoritismo após a vitória pelo placar mínimo na Arena Corinthians.

Nesta segunda-feira, Neto "respondeu" à própria provocação. "Toca o hino do campeão", gritou o ex-jogador, enquanto os primeiros acordes do hino do Palmeiras eram executados. Em seguida, entrou o hino do Corinthians na trilha do programa.

Na sequência, ainda se isentou da responsabilidade de provocar os palmeirenses com troféus. "O Jogo Aberto colocou taça também, não sou só eu que coloca taça", acrescentou.

Em meio a mais provocações, Neto ironizou: "Não inundou o Allianz Parque, hein? E olha que tinha 42 mil pessoas chorando".

O ex-jogador ainda provocou colegas da atração, como Velloso, por darem como certa a conquista palmeirense. E ainda fez referência à própria comemoração animada no domingo, exposta por ele em seu Instagram, com direito a abaixar as calças. O ex-goleiro disse que nem quis ver.

Cobrança a Maurício Galiotte

Falando sério, Neto criticou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, por minimizar o Campeonato Paulista após a derrota em casa para o arquirrival Corinthians. Após o jogo, o dirigente chamou o campeonato de "Paulistinha" e afirmou que seu clube era maior que o torneio.

"Ridículo. É igual diz o Mauro Cezar, da ESPN, que para mim é um dos melhores comentaristas que tem nesse país, que não tem medo de falar e escrever, e que disse o seguinte: 'Faz igual o Atlético-PR e no Paulista do ano que vem, já que é Paulistinha, não dispute, não venda para a televisão. Faça igual o Atlético-PR fez'. Agora, falar que é Paulistinha e até então era Paulistão? Poupou jogador na Libertadores para jogar contra o Corinthians, então por que é Paulistinha?", questionou.

Também sobrou para o técnico alviverde, Roger Machado, e os jogadores – que, na opinião de Neto, tinham que dar entrevistas após o jogo, e não o mandatário do Palmeiras. "Se o time perde, quem tem que dar entrevista? O Roger Machado, que substituiu mal, que o time não está jogando bem, os jogadores, o Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu, que perderam pênaltis e são os maiores salários do Palmeiras, e aí vem o presidente e faz aquela lambança?"

O comentarista ainda condenou o vandalismo de torcedores palmeirenses e minimizou a sua zoeira de Palmeiras campeão antecipado.

"Quebraram todo o metrô. Espera, só por causa de futebol? Aí por causa de uma brincadeira? O ruim, a sacanagem é quebrar o metrô, é bater nas pessoas, é quebrar a Federação Paulista de Futebol. Agora, a brincadeira? Não pode é transformar isso em ódio", argumentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.