Topo

Torcedor palmeirense mostra faixa de campeão e Neto cutuca: "só eu"?

UOL Esporte

08/04/2018 12h16

 

O apresentador e comentarista Neto, que passou boa parte da semana se defendendo de brincadeira no programa Os Donos da Bola, da Band, quando cravou antes da final o título paulista do Palmeiras, com direito à exibição de pôster, troféu e medalha, aproveitou imagem de faixa de "campeão paulista 2018", exibida por torcedor palmeirense durante treino aberto no último sábado para reforçar que não é o único confiante na conquista.

"Sou só eu que antecipa o 'quase' óbvio????", escreveu o ex-jogador em sua conta no Instagram, expondo o registro de palmeirense segurando faixa de campeão no Allianz Parque, que neste domingo (8) será o palco da decisão entre Palmeiras e Corinthians.

Polêmica rendeu ameaças de morte a comentarista e família

No dia seguinte à brincadeira feita no estúdio da atração diária da Band, Neto revelou ter sido alvo de ameaças virtuais de torcedores palmeirenses, irritados com a iniciativa do ex-jogador de decretar o clube alviverde campeão paulista antes da final. "Falaram que iam matar a minha família, minha mulher, meus filhos, galinhada. Só porque eu estou dando o título para o Palmeiras eles me ameaçaram na internet. Mais de dois milhões de pessoas", disse.

"Pera aí, é só futebol. Quer dizer que não pode ter uma opinião diferente das outras? E outra coisa: a gente está colocando que o Palmeiras vai ser campeão, aí: 'Falta de respeito, não sei o quê'. Qual o problema de colocar aqui, de falar que o Palmeiras pode ser campeão?", questionou.

Na quarta-feira (4), o apresentador e comentarista de futebol da Band defendeu a iniciativa da última segunda-feira, mandando os incomodados com a zoeira trocarem de canal. "Gente, se vocês não aguentam brincadeira, mudem de canal, vá para outro lugar. Hoje se inventou o controle remoto para que você possa assistir a outros canais, outras coisas, canais fechados, abertos, até porque a concorrência minha das 13h é fortíssima", disse.

"Que a gente tenha paciência de jó, porque tem muita gente que às vezes leva o futebol de uma maneira tão idiota, tão imbecil. Quando eu peguei a taça e falei que é campeão o Palmeiras, não é nada contra o Palmeiras. E se o Palmeiras for campeão, qual o problema? Seria ruim se eu viesse aqui e colocasse o troféu do Corinthians [e dissesse que] já é campeão paulista, que vai ganhar do Palmeiras. Não. Qual é o problema de brincar na televisão? Ou vocês querem que a gente chegue aqui e mate as pessoas? A verdade é que esses hipócritas estão aí por um monte de lugares. Brincar faz parte", argumentou. "Isso não é desrespeito. Desrespeito com a Sociedade Esportiva Palmeiras [seria] se falasse que não tem time, que vai perder, não sei o quê", acrescentou.

Veja mais: 

Seis provas esportivas que só passam no Esporte Espetacular

Negociações esfriam e NBA fica mais distante da Band

Sósia palmeirense de Carille diz: Diferença é que ele tem mundial e eu não

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.