Topo

Anunciado como inovador, projeto da Fox já é utilizado por outros canais

UOL Esporte

07/04/2018 04h00

O grupo Fox lançou nesta semana o serviço de TV online chamado Fox+ como um projeto inovador. Mas, a iniciativa da emissora não chega a ser uma novidade no cenário esportivo. O serviço oferecido é semelhante ao da ESPN com o ESPN Play, por exemplo. Outro canal que tem um produto sem ligação com TV por assinatura é o Esporte Interativo, no projeto chamado EI Plus.

O produto do Esporte Interativo foi lançado ao mercado em 2012, mas ganhou muita força com a compra dos direitos da Liga dos Campeões. Como sofreu resistência das operadoras de TV para sua entrada, o EI iniciou a transmissão do principal torneio de clubes da Europa com a venda do produto.

Com oito jogos simultâneos na fase de grupos da Champions League, a única forma de ter acesso a todos os duelos ao mesmo tempo nesta temporada foi com o aplicativo.

O projeto da ESPN é um pouco mais parecido com o da Fox. Ele também traz jogos ao vivos seja do Campeonato Inglês, Espanhol, Alemão ou de tênis, NFL e NBA. A diferença de ambos para o do Esporte Interativo é que os dois estão atrelados a operadoras de banda largas e de telefonia.

O ESPN Play foi lançado pelo canal do grupo Disney em 2017. O diferencial é que a Fox entrega 100% do conteúdo no serviço, além de mostrar programas de todos canais do grupo – Fox, Fox Life, FX, Fox Premium 1 e 2, Fox Sports 1 e 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

Em relação aos jogos da Copa, além do Fox+, quem não tiver TV por assinatura, mas tiver internet poderá ver todas as partidas televisionadas pela Globo no Globo Play, que não cobra assinatura para quem quer acompanhar ao vivo. A emissora não soube informar se terá a transmissão online dos duelos que não passará na TV.

O SporTV foi procurado, mas informou que não tem nenhum projeto a parte da TV por assinatura. O SporTV Play obriga que o usuário seja assinante de alguma operadora.

Valores de assinaturas:

Fox+
R$ 34,90

ESPN Play
Valor varia de acordo com a operadora

EI Plus
R$ 14,90

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.