Topo

Fernanda Gentil participa de painel em Harvard com Lars Grael e Rafa Silva

UOL Esporte

06/04/2018 15h18

Reprodução/Instragram

A apresentadora da "Globo" Fernanda Gentil participou da "Brazil Conference" nesta sexta-feira (6), evento que acontece na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Ela esteve no local para participar do debate "Esporte para reverter o jogo da desigualdade social", junto com o nadador Clodoaldo Silva, o velejador Lars Grael e a judoca Rafaela Silva.

Em sua página do Instagram, Fernanda postou uma foto junto com os participantes da palestra e rasgou elogios aos feitos conquistados pelo trio. "Eu falei isso na palestra mas repito nas redes sociais: os recordes, marcas e medalhas que vocês conquistaram podem – e vão – ser batidos e renovados, mas os valores que vocês passaram e as lições que deram enquanto lutavam por esses resultados, são eternos".

O "Brazil Conference" é um encontro entre estudantes com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Em seu site, o evento diz ter como missão "encontrar soluções inovadoras para o futuro do nosso país".

Confira o depoimento de Fernanda Gentil:

Que manhã!!!!!!! Já tinha ouvido falar (só coisas ótimas), mas só quando cheguei em Harvard entendi a dimensão da Brazil Conference! Que planejamento, que ideia, que material, que pessoas, que assuntos!!!! QUE IMPORTÂNCIA VOCÊS TÊM!!!! Foi absolutamente incrível sentir e ver tudo isso de perto, e ainda poder participar minimamente de algo tão gigantesco. E o que falar dos participantes do meu painel? Para falar de esporte e desigualdade social lá estavam Lars Grael e Rafaela Silva

Eu falei isso na palestra mas repito nas redes sociais: os recordes, marcas e medalhas que vocês conquistaram podem – e vão – ser batidos e renovados, mas os valores que vocês passaram e as lições que deram enquanto lutavam por esses resultados, são eternos. Parabéns por serem tão maiores que os tatames e águas em que competiram. Maiores a ponto de levarem uma legião de pessoas (atletas ou não) atrás de vocês.

E eu como pessoa, jornalista esportiva, e amante do esporte só devo dizer "obrigada". E como privilegiada, sortuda, e honrada pela oportunidade, à organização da Brazil Conference, devo dizer "obrigada" de novo. Que as vozes emitidas nesses dois dias de palestras ecoem pelo nosso país inteiro

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.