Topo

Caio cobra Taffarel por Vanderlei: "Como ainda não deu chance"

UOL Esporte

06/04/2018 14h00

Caio Ribeiro diz não entender porque goleiro santista, Vanderlei, não foi testado uma única vez na seleção (reprodução/SporTV)

A falta de oportunidades na seleção brasileira para Vanderlei, que há muito tempo se destaca defendendo o gol do Santos, motivou uma cobrança do comentarista Caio Ribeiro ao preparador de goleiros da comissão técnica de Tite.

"Eu não entendo como é que o Taffarel ainda não deu uma chance para o Vanderlei na seleção", desabafou no programa Seleção SporTV desta sexta-feira (06), enaltecendo mais uma grande atuação do camisa 1 santista na vitória sobre o Estudiantes, na Argentina, por 1 a 0, na noite passada.

"O que o Vanderlei pegou foi um absurdo. A gente está super bem servido, mas olha os melhores momentos, olha essa defesa. Nem o atacante acredita, ele põe a mão na cabeça e fala assim: 'Pelo amor de Deus, estou a dois metros, como é que ele foi buscar com o pé?"', comentou, diante das imagens de defesas do goleiro.

Caio ainda lembrou que retuitou mensagem do locutor da Rádio Globo, Oscar Ulisses, comparando a jornada do atual arqueiro a um ídolo do Santos na posição no passado, o uruguaio Rodolfo Rodríguez. "Vanderlei em noite de Rodolfo Rodríguez", escreveu.

"Talvez seja a posição que temos mais opções ara poucas vagas. É uma decisão super difícil do Tite. Agora, tinha que ter testado. Pode até não levar para a Copa, mas no Coritiba ele já pegava demais, ele veio para o Santos ele continua pegando absurdamente no jogo grande e no jogo normal. Ele tem todo o direito de não levar e optar por outro, mas pelo menos uma oportunidade acho que eles tinham que ter dado. Ainda mais do que o Tite, o Taffarel", cobrou.

"O Grohe já teve a oportunidade dele, está no radar, não  sei se vai, acho que não", acrescentou Caio, argumentando que diferente de outros postulantes, Vanderlei sequer teve uma chance na seleção, sua maior queixa.

Mais adiante na atração do SporTV, o comentarista global criticou uma possível preferência da comissão técnica da seleção brasileira por atletas que atuem fora do país, em detrimento daqueles que jogam no futebol brasileiro. "Não acho que um jogador, só pelo fato de atuar na Europa, ele tenha que sair na frente dos que atuam aqui no Brasil. Porque o jogador que veste a camisa do Flamengo tem mais pressão do que um jogador que atua no Valencia", criticou, mencionando o clube espanhol do goleiro Neto, convocado por Tite justamente para a posição de terceiro goleiro, ao qual ele acredita que poderia ser de Vanderlei.

"Porque um cara que joga com a camisa do Corinthians, do Atlético-MG, do Cruzeiro, de um Grêmio, ele é mais cobrado do que um jogador que joga no Sevilla. Lá eles disputam para ficar em quarto, aqui precisa provar todos os dias, para a imprensa, para ele mesmo, para a torcida. Então, acho que esse lado emocional, de grandes camisas aqui no Brasil, tem que estar no mesmo patamar do que o cara que joga lá na Europa. Na questão da pressão, alguns campeonatos aqui no Brasil se cobra mais do atleta do que lá fora", enfatizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.