Topo

Casão elogia Keno e vê pressão a mais para Borja: "Substituição certa"

UOL Esporte

22/03/2018 09h13

Reprodução/SporTV

A grande exibição do Palmeiras na noite desta quarta-feira (21) foi definida pelo comentarista da TV Globo Walter Casagrande como uma pequena derrota para o centroavante colombiano Borja. O time goleou o Novorizontino por 5 a 0, sacramentando a classificação às semifinais do Paulista,  com Keno de titular, jogando aberto, e Willian por dentro do ataque, na posição geralmente ocupada por Borja.

"Centroavante que sai e o time ganha de 5 a 0 é uma derrotinha", disse, rindo, o analista global, durante participação no programa Troca de Passes, do SporTV.

"O time sem o Borja muda. Mais velocidade, mais mobilidade, mudança de posição. Ele é um jogador de área, então quando ele está jogando os outros fazem isso pra ele, mas ele fica como uma referência também de segurar zagueiro, de receber a bola, segurar para o time sair. São duas coisas diferentes", analisou Casão.

Na atração, Casagrande disse ainda não crer que Borja perca a titularidade, mas vê a destacada atuação do time alviverde, com a formação ofensiva modificada, como uma pressão a mais para ele nas partidas, sobretudo em situações adversas. "O Borja não vai perder a posição, mas ele sabe que muitas vezes se o jogo estiver amarrado, é uma substituição certa dele sair para entrar o Keno, [que] vem jogando bem desde o ano passado", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.