Topo

Casagrande critica Carille por não escalar Pedrinho: "Merecia jogar"

UOL Esporte

22/03/2018 15h59

Reprodução/SporTV

Precisando vencer o Bragantino por dois gols de diferença hoje a noite, em Itaquera, para avançar as semifinais do Paulista, o técnico Fábio Carille promoveu mudanças no time, com as entradas de Ralf e Júnior Dutra, nos lugares de Gabriel e Romero para elevar a estatura da equipe, além de Mateus Vital na vaga de Emerson Sheik.

Entretanto, o comentarista Walter Casagrande não gostou por uma razão: a manutenção de Pedrinho no banco de reservas. Ele foi o autor do importante segundo gol da primeira partida.

"Pelo gol que fez e pela entrada boa que ele teve no jogo, se fosse para ter uma alteração para ser mais ofensivo, para ganhar o jogo, o Pedrinho merecia jogar hoje, na minha opinião", disse, na tarde desta quinta-feira (22), no programa Seleção SporTV.

Embora tenha sacado Romero, para Casão o técnico corintiano apenas o substituiu por outro marcador de lateral adversário, do qual discorda, reforçando a defesa por uma opção mais ousada, com a entrada do jovem atacante da base alvinegra.

"Carille tem uma outra visão, ele colocou um cara para fazer a mesma função do Romero: ficar correndo atrás de lateral, em casa, contra o Bragantino. Eu, depois do que o Pedrinho demonstrou no domingo, colocaria o Pedrinho para jogar, para tentar ganhar o jogo logo e decidir logo no primeiro tempo", argumentou.

A escalação do Corinthians para o decisivo jogo de volta desta quinta (22) contra o Bragantino terá a seguinte formação: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.