Topo

SporTV narra até Neymar descendo de avião e internet fica impressionada

UOL Esporte

02/03/2018 21h25

Foto: Reprodução/SporTV

Jota Júnior é um narrador esportivo de longa carreira na TV brasileira, mas provavelmente desfrutou de uma nova experiência profissional na noite desta sexta-feira (2). Escalado pelo SporTV para trabalhar na partida entre Ferroviária e Mirassol, pelo Campeonato Paulista, ele teve de deixar a bola de lado para fazer a locução da chegada de Neymar a Belo Horizonte, onde passará por cirurgia neste sábado.

A transmissão do jogo foi cortada por alguns minutos e deu lugar a imagens ao vivo do desembarque do atacante do Paris Saint-Germain, que chegou a Minas Gerais em avião privativo. A megacobertura do SporTV para uma aterrissagem contou até com Jota narrando os passos mancos de Neymar com o auxílio de muletas.

Horas antes desse momento "histórico", equipes de quase todas as emissoras de TV se amontoavam em frente ao Hospital Mater Dei, com entradas ao vivo e informações que, naquele momento, eram as mesmas. Ou melhor, nenhuma. Neymar ainda não estava lá.

A histeria em torno da cirurgia do camisa 10 da seleção brasileira provocou uma atenção excessiva, talvez até desnecessária, nos canais esportivos nesta semana. Sergio Xavier Filho, comentarista do SporTV, tentou justificar o fenômeno assim que a transmissão de Ferroviária x Mirassol foi restabelecida.

"Neymar diz respeito ao Brasil, futebol europeu, ao PSG, Campeonato Francês. Ele realmente se tornou figura absolutamente midiática. Não só pelas festas, namoradas. Pelo que produz em campo. Fica a expectativa quando Neymar volta. Por isso, acho que essa ampla cobertura se justifica", afirmou o jornalista.

Bem, pode até ser. Mas, pelo menos nas redes sociais, a impressão geral era de exagero na importância do assunto. Confira algumas reações de internautas no Twitter.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.